Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-MS ] CRA-MS elege nova diretoria

CRA-MS

[ CRA-MS ] CRA-MS elege nova diretoria

Comments
por imprensa 30/01/2015 10h54

Um dia mais do que especial e memorável na história do CRA-MS. Assim foi considerada a quarta-feira, 14 de janeiro de 2015, quando o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul empossou em sua sede os novos conselheiros eleitos para mandato 2015-2018, e em seguida definiu a formação da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.

 

A Sessão Plenária Extraordinária foi realizada no auditório do CRA-MS e contou com a presença de profissionais Administradores, entre eles o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Luiz de Mello, e o presidente da Comissão Permanente Eleitoral, Adm. Adilson João Bevilaqua.

 

Foram empossados os conselheiros Adm. Gracita Hortencia dos Santos Barbosa, Adm. Marcos Silva, Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques, Adm. Kenneth Coelho Corrêa, Adm. Solaine Garcez Trindade, Adm. Arnaldo Leite, Adm. Valdir da Costa Pereira, Adm. Rogério Eloi Gomes Bezerra, Adm. Silvio Sarro, e Adm. Elaine Padilha Barreto Alves.

 

Nova diretoria

 

Esta é a primeira vez que o CRA-MS elege mulheres para ocupar três dos cinco cargos disponíveis na formação da diretoria. Assumem os cargos os profissionais Adm. Gracita Hortência dos Santos Barbosa (Presidente), Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques (Vice-Presidente), Adm. Marcos Silva (Diretor Institucional), Adm. Solaine Garcez Trindade (Diretora de Fiscalização e Registro) e Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli (Diretor Administrativo-Financeiro).

 

***

 

Conselho Regional de Administração de MS promove jantar para apresentar novos conselheiros

 

Para dar boas vindas aos novos conselheiros, o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) realizou em Campo Grande, um jantar de confraternização com os novos profissionais, ex-conselheiros, instituições, parceiros, representantes do poder público, do CRA-Jr MS e colaboradores do Conselho.

 

Os novos conselheiros foram saudados pelos convidados e receberam apoio institucional para atuar com total eficiência em favor da Administração. Integram o novo mandato a Adm. Gracita Hortência dos Santos Barbosa, Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques, Adm. Marcos Silva, Adm. Kenneth Coelho Correa, Adm. Solaine Garcez Trindade, Adm. Arnaldo Leite, Adm. Valdir da Costa Pereira, Adm. Rogério Eloi Gomes Bezerra, Adm. José Francisco Veloso Ribeiro, Adm. Silvio Sarro Alves, Adm. José Estevão Moraes Palma, Adm. Juliana Martelli e Adm. Elaine Padilha Barreto Alves.

 

Os Administradores que integram a atual gestão do CRA-MS tem pela frente uma missão que já está sendo considerada entre as mais importantes da história do Conselho, já que neste ano comemora-se o Jubileu de Ouro da profissão (50 anos da Administração no Brasil). Para comemorar os 50 anos da profissão o Sistema CFA/CRA-MS vai promover diversos eventos de negócios, esportivos, culturais, além de ações para fomentar a capacitação dos profissionais.

 

Durante o evento, a Administradora Gracita Barbosa, eleita para presidir o Conselho no mandato 2015-2016, ressaltou que “será um novo tempo para os Administradores de Mato Grosso do Sul. Com muita união, apoio e a confiança de todos, será possível realizar ações que abram novos mercados para os profissionais. Está na hora de mostrar para os setores público e privado que o Administrador é o profissional correto para ajudar no desenvolvimento das empresas e do Estado”, afirmou.

 

Em sua mensagem de despedida de mandato, o ex-conselheiro e ex-presidente do CRA-MS, Adm. Harduin Reichel, destacou que a nova gestão encontrará um Conselho estruturado administrativamente e que o momento é desenvolvimento de ações para alavancar ainda mais a profissão. “Trabalhamos muito ao longo dos últimos quatro anos para estruturar o CRA-MS e hoje vemos que valeu a pena”, afirmou Reichel, desejando boa sorte aos novos gestores e colocando a diretoria que sai à disposição do Conselho.

 

“Foi um encontro importante para o CRA-MS, pois precisávamos apresentar a todos os novos conselheiros que estarão a frente do órgão pelos próximos quatro anos. Esta confraternização foi realmente um momento histórico para o Conselho”, afirmou o ex-vice-presidente do CRA-MS, Adm. Carlos de Albuquerque.

 

Participaram do jantar de confraternização, que aconteceu dia 15 de janeiro em Campo Grande, autoridades representantes do Sindicato dos Administradores de MS, Governo do Estado, da Prefeitura de Campo Grande, Federação do Comércio de MS, Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Serviço Nacional de Aprendizado Rural – Senar-MS, empresários, representantes das instituições de ensino Universidade Federal de MS, Unigran, Foco Pós-Graduação, da área cultural, ex-conselheiros Adm. Mauro Pereira Cabral Júnior, Adm. Jonas Secchis, Adm. Paulo do Valle, conselheiros Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli e a Adm Amélia Porto, e as assessorias do CRA-MS jurídica, contábil e comunicação.

 

Fonte: CRA-MS