Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-MS ] CRA-MS participa da entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor saudosista

CRA-MS

[ CRA-MS ] CRA-MS participa da entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor saudosista

Comments
por imprensa 11/06/2014 11h55

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul participou da solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que aconteceu no dia 16 de abril, em Campo Grande. O CRA-MS foi representado pelo Diretor de Fiscalização e Registro, Adm. Mauro Pereira Cabral Júnior.

Saíram vencedores por desenvolverem projetos de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios locais os prefeitos Maurilio Ferreira Azambuja (Maracaju), Éder Uilson França Lima (Ivinhema), José Robson de Almeida (Aparecida do Taboado), Ricardo Fávaro Neto (Itaquiraí), Luiz Felipe de Magalhães (Chapadão do Sul) e Paulo Duarte (Corumbá).

Para o Adm. Mauro Júnior, "o Prêmio do Sebrae demonstra que há prefeitos engajados e preocupados em realizar uma boa gestão, garantindo mais qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura em benefício da população”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor do CRA-MS, “o Sebrae está de parabéns pela realização do evento que reconhece os prefeitos que realmente estão comprometidos com o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul. O Conselho de Administração apoia essa iniciativa”, finalizou o Adm. Mauro Júnior, destacando a conhecida frase que traz uma reflexão do Sebrae: “O futuro de uma boa gestão passa por um bom Administrador”.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS, Eduardo Riedel, ressaltou a iniciativa de cada um por trabalhar no município ações para o desenvolvimento. "Os pequenos negócios são a massa que gera emprego e renda. Cabe aos prefeitos fomentarem este ambiente, não só criando condições para abertura, mas estimulando o crescimento destas empresas”.

Já Tito Estanqueiro, diretor técnico da instituição, reforçou o papel das parcerias entre os governos e entidades de classe para difundir boas práticas que criam um ambiente positivo a empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Ele reforçou a importância dos municípios do estado implementarem a Lei Geral, que prevê tratamento diferenciado e favorecido a estas categorias na simplificação e desburocratização. "É necessário que se coloque os pequenos negócios na lista de prioridades, pois até agora 32 cidades das 79 tiraram a lei do papel”. 

Premio Sebrae 2.jpg

Adm. Mauro Júnior, diretor do CRA-MS, e Eduardo Riedel, presidente do Sebrae-MS


Fonte: Assessoria de Comunicação CRA-MS