Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-MS ] Parceria do CRA-MS e Caixa identificará profissionais da Administração

CRA-MS

[ CRA-MS ] Parceria do CRA-MS e Caixa identificará profissionais da Administração

Comments
por imprensa 08/03/2016 15h43

A presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), Adm. Gracita Santos Barbosa, esteve reunida com o superintendente da Caixa Econômica Federal no Estado, Evandro Narciso de Lima.

A reunião aconteceu no dia 4 de março e a pauta foi muito significativa para os profissionais administradores e tecnólogos. Em documento encaminhado e protocolado junto ao superintendente do órgão, a presidente do CRA-MS pediu apoio da instituição para identificar os trabalhadores que atuam nas áreas privativas da Administração. Dessa maneira o CRA-MS poderá identificar os profissionais registrados junto ao Conselho e oferecer todos os produtos e serviços disponibilizados gratuitamente, principalmente a ferramenta de educação continuada que é a Universidade Corporativa do Administrador.

Se identificado algum trabalhador atuando nas áreas privativas da Administração sem o registro, o Conselho orientará este trabalhador para que seja feita a legalização para o exercício legal da profissão, evitando assim as infrações previstas em lei.

A presidente Adm. Gracita Barbosa destacou que "é importante a instituição ser parceira do CRA-MS, pois existe uma legislação sobre a obrigatoriedade do registro, mas há inúmeros outros benefícios de qualquer empresa ou instituição em ter profissionais registrados, pois só assim todos têm a certeza de ter um profissional altamente qualificado para exercer a sua função com responsabilidade e foco nos resultados positivos", destaca a liderança.

O superintendente da Caixa, Evandro Lima, assinou o protocolo do atendimento e se mostrou contente com a parceria. Ele ainda foi agraciado com um livro que traz a história dos 50 maiores nomes da Administração, produzido pelo Sistema CFA/CRAs, e aproveitou a ocasião para presentear a presidente do CRA-MS com um livro.

 

Fonte: CRA-MS