Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-MT ] Título Administrador Emérito será conferido ao presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello

CRA-MT

[ CRA-MT ] Título Administrador Emérito será conferido ao presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello

Comments
por imprensa 11/06/2014 12h01

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luis de Mello, foi escolhido pelos Conselheiros do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT), Administrador Emérito 2013, em sessão realizada em julho na sede do Conselho. A entrega do Título, este ano, será feita durante jantar de confraternização que o CRA-MT promove hoje, 13 de setembro, em Cuiabá para comemorar os 48 anos de criação da profissão no País.

 

Em Mato Grosso, de 9 a 13 do mês de setembro, outras ações como palestras e eventos junto às Instituições de Ensino Superior (IES) vão compor a programação da Semana do Administrador.

 

Nas edições 2011 e 2012, foram contemplados com a honraria de Administrador Emérito os administradores Antônio Joaquim (Conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, presidente da Atricon – Associação Brasileira de Tribunais de Contas) e José Guilherme Barbosa Ribeiro, Diretor Superintendente do Sebrae Mato Grosso.

 

Sebastião Luis de Mello é Administrador formado pela Universidade Católica Dom Bosco, mestrando em Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo, no Paraguai, e pós-graduado em Administração Universitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sebastião tem uma longa carreia na área acadêmica. Já foi Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Pró-Reitor de Extensão e Serviços Comunitários pela mesma universidade. Contribuiu, ainda, com o governo do Mato Groso do Sul como superintendente de Recursos Humanos e Modernização Administrativa do Estado.

 

Há anos contribuindo com o Sistema CFA/CRAs, Sebastião já foi vice-presidente do CFA, presidente do CRA-MS, diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA e da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA. Presidente do CFA desde 2011, está no seu segundo mandato e, nesse período, tem promovido importantes projetos para o Sistema como o PBLog, reformulou o Planejamento Estratégico do Sistema, promoveu evento que reuniu centenas de prefeitos em todo o país onde, na ocasião, entregou o Guia da Boa Gestão dos Prefeitos, publicação produzida pelo CFA, além de promover o Pacto Federativo, aproximar o Sistema CFA/CRAs dos poderes Legislativo, executivo e judiciário, entre outras ações.


Fonte: CRA-MT