Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-PA ] CRA-PA realizou Simpósio em comemoração aos 48 anos da profissão

CRA-PA

[ CRA-PA ] CRA-PA realizou Simpósio em comemoração aos 48 anos da profissão

Comments
por imprensa 11/06/2014 10h44

O Conselho Regional de Administração do Pará realizou, no dia 25 de setembro, o I Simpósio dos Administradores com o objetivo de debater a formação, atuação e responsabilidade social do profissional de Administração e as inovações no mercado de trabalho, a partir da utilização das mídias sociais. O evento, que fez parte das comemorações aos 48 anos da regulamentação da profissão, foi realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes, e contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Administração, autoridades, profissionais de administração, coordenadores e professores das IES e estudantes.

O presidente do CRA-PA, Célio Lima, abriu a programação dando boas vindas aos presentes e ressaltou a importância do papel do Administrador para a sociedade como agente de mudança no decorrer desses 48 anos. “Quando uma empresa é bem organizada administrativamente por meio de bons gestores garante a sua sobrevivência, promove o desenvolvimento econômico e social do seu município, da sua região, reduzindo as diferenças sociais, promovendo a inclusão social, a qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais”, pronunciou Célio Lima.

O presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Mello, prestigiou a cerimônia e, falando ao público presente, mencionou os projetos do CFA em prol da categoria profissional, indicando que o momento atual se mostra promissor para o profissional de administração e destacou a importância do evento. ''Que este Simpósio possa acrescentar eficácia à vida produtiva do Estado do Pará. Nós, do CFA, acreditamos plenamente nos projetos'', afirmou. Sebastião de Mello foi homenageado com diploma e honra ao mérito pelo empenho e dedicação ao desenvolvimento da ciência da administração, engrandecimento da profissão e o fortalecimento do Sistema CFA/CFA.

A Adm. Alice Viana, Secretária de Estado de Administração, representou o Governador do Estado, Simão Jatene e em seu discurso destacou: "Nós Administradores comemoramos mais um ano da nossa existência formal de uma jovem profissão que tem um futuro cada vez mais amplo, considerando que hoje nós temos o médico, o advogado, buscando a formação de administrador, também para procurar desenvolver melhor suas funções.", ressaltou a Secretária. "Muitíssimo obrigada pelo convite e pela homenagem. Deixo aqui o abraço do governador Simão Jatene a todos os administradores, profissão a qual ele respeita muito, tanto prova que colocou uma administradora em uma das pastas mais estratégicas do governo", congratulou-se Alice.
O Simpósio prosseguiu com a mesa redonda cuja temática foi “A Inovação na formação dos Profissionais na Área da Administração”, que teve participação do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião Luiz de Mello e composta pelos Professores e Administradores Reginaldo Camelo, Eunápio Dutra do Carmo e pela Conselheira Federal, Aldemira Drago, que abordaram questões referente ao modelo do ensino da administração, suas consequências e a formação do profissional para atuar com excelência no mercado de trabalho.

A programação incluiu, ainda, uma mesa redonda abordando a responsabilidade social do profissional de administração no enfrentamento do tráfico de pessoas no Estado do Pará, principalmente na região do Marajó. O tema, além de alertar as autoridades para esse grande problema social, objetivou também desenvolver formação humanística e visão global que o habilite o Administrador a compreender o meio onde está inserido, a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente, procurando levar a sua organização para a realização da responsabilidade social.

A programação encerrou-se com a palestra “Inovação com Mídias Sociais”, proferida pelo administrador Flávio Rosário, reconhecido internacionalmente. Foram tratados assuntos como: mudanças de comportamento, desafios a serem vencidos, tendências de mercados, uso profissional de mídia social e como mudar do tradicional para o digital. O palestrante mostrou que inovação se aplica em sala de aula, o que a pessoa pode fazer no dia a dia para melhorar e ganhar mais tempo, como usar as mídias etc.

Durante a cerimônia 18 personalidades que se destacaram na gestão pública e privada foram homenageadas com outorga de diploma e a insígnia da Administração.

 

Clique na foto para abrir a galeria de imagens.

 

Fonte: CRA-PA