Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-PA ] Programa de Capacitação e Formação em MPEs foi aberto no Pará

CRA-PA

[ CRA-PA ] Programa de Capacitação e Formação em MPEs foi aberto no Pará

Comments
por imprensa 29/04/2015 16h40

Começou, no último dia 18 de abril, no Auditório Adm. Jesus Maués Pinheiro, na Sede do Conselho Regional de Administração do Pará, o primeiro módulo do Programa de Capacitação e Formação em Micro e Pequena Empresas que contou com a participação de todos os 55 administradores escolhidos através de sorteio. O Módulo foi ministrado pelo Professor MsC. Rogério Raul da Silva, que inicialmente teve como abordagem os fundamentos da Consultoria empresarial, após, todos puderam contar suas experiências profissionais e visão sobre o conceito do que seria “Consultoria Empresarial”.

A abertura do programa foi feito pelo presidente Célio Lima e pela conselheira federal Aldemira Drago, que falaram da importância da realização do curso no sentido de habilitar os profissionais de administração com metodologias que permitirão realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. O programa tem como objetivo ainda aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional.

O CRA-PA é uma das entidades participantes do projeto, que é uma iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA), parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE-PR), com o objetivo de alavancar, capacitar e aprimorar os profissionais para o mercado, sendo o estado que recebeu o maior número de inscrição.

A capacitação terá mais 3 módulos presenciais a serem realizados pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), juntamente com o CRA-PA. Os encontros acontecerão uma vez por mês, totalizando 30 horas/aula. Além disso, haverá encontros na modalidade a distância (90 horas/aula) e vivências práticas (30 horas/aula) em MPEs para apresentação do trabalho final do curso.

Ao final do Módulo, os Administradores agradeceram pela iniciativa do Sistema CFA/CRA’s em proporcionar o Curso. Agradeceram também pela receptividade e modo como foram tratados pela equipe CRA-PA.