Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-PI ] CRA-PI lança 11º ENAPI com a presença de mais de mil participantes

CRA-PI

[ CRA-PI ] CRA-PI lança 11º ENAPI com a presença de mais de mil participantes

Comments
por imprensa 28/09/2015 14h26

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) lançou o11ª Encontro de Administradores do Piauí - ENAPI, no Atlantic City. O evento, realizado em 22 de setembro, contou com mais de mil inscritos e a abertura foi prestigiada por gestores públicos, dentre eles, o deputado Átila Lira, vereador Thiago Vasconcelos e o prefeito de Parnaíba Florentino Neto. Esteve presente o presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI, João Washington Melo e diretores de Instituições de Ensino, Conselheiros Regionais do CRA-PI, Ravi Annael (diretor Administrativo do CRA-PI), Francisco das Chagas (delegado da Seccional de Picos), Manoel Moedas, Lourdes Salmito, Alice Cerqueira, Rodrigo Salmito, ex-presidentes do Conselho, e Conselheiro Federal do CFA, Carlos Henrique Mendes da Rocha, que no momento representou o presidente do Conselho Federal de Administração Sebastião Melo.  A Orquestra Sanfônica de Teresina foi a atração cultural da noite. 

A abertura do evento foi feita pela Diretora de Fiscalização e Registro e coordenadora do 11º ENAPI, administradora Marcela Lívia Pessoa. “Este encontro foi pensado, planejado é realizado com todo empenho e dedicação de quem o fez. Ao longo de três dias, muitos palestrantes nacionais e locais passarão pelo ENAPI transmitindo-nos o seu conhecimento e partilhando a sua experiência, o que muito nos enriquecerá.” Fazem parte da comissão de organização, os administradores Robert Barroso e Indira Carvalho. 

O presidente do CRA-PI fez um discurso em torno da importância do profissional da Administração, e dos 50 anos da profissão. “No ano do Jubileu de Ouro da Administração no Brasil , afirmo que não faltarão ao Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA/PI) ética e competência para estar à altura dos acontecimentos e enfrentá-los (sejam eles quais forem) , dignificando, com suas ações, a profissão e os profissionais representados.” 

O Conselheiro Federal Carlos Henrique Mendes da Rocha, em sua mensagem relembrou a história do CRA-PI e fez homenagens aos que ajudaram a construir o Conselho desde a sua instalação, citando cada presidente e especialmente ao ex-presidente do CRA-PI, Cristovam Colombo, que idealizou e organizou a primeira edição do ENAPI. 

O deputado Federal e administrador Átila Lira e o prefeito Florentino Neto em seus discursos falaram da importância desse profissional na gestão pública. No ensejo o presidente do CRA-PI, fez a entrega de um broche da profissão, ao vereador Tiago Vasconcelos, que recentemente fez o seu registro no Conselho. O momento simbólico teve o objetivo de ressaltar a importância do profissional da Administração na gestão pública. 

A noite contou com a palestra do Administrador Dr. Mauro Kreus e do Presidente do CRC-PI, Elias Caddah.

Fonte: CRA-PI

Conselheiro Federal do CFA Carlos Henrique Mendes da Rocha.jpg

Marcela Lívia Pessoa.jpg

mesa de honra (1).JPG

orquestra sanfonica de teresina.JPG

 pedro alencar carvalho silva.jpg