Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-PR ] Almoço lança Ano da Administração no Brasil

CRA-PR

[ CRA-PR ] Almoço lança Ano da Administração no Brasil

Comments
por imprensa 30/04/2015 11h44

Foi lançada, no dia 28 de abril, pelo Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) a campanha comemorativa do jubileu da profissão, que completa 50 anos de regulamentação no Brasil (Lei nº 4.769/65).

O presidente Gilberto Serpa Griebeler recepcionou convidados para almoço na Casa do Administrador (Rua Coronel Dulcídio, 1.565 Água Verde) em Curitiba, com as presenças do vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Sérgio Pereira Lobo; reitor da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Zaki Akel; presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardissom Akel Sobrinho; diretor de gestão da Copel (Companhia Paranaense de Energia), Marcos Domakoski; diretor de marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes; diretor da ESIC Business School, Jacir Erthal; presidente do IEP (Instituto de Engenharia do Paraná) Nelson Luiz Gomez; presidente do CORE-PR (Conselho Regional de Representantes Comerciais) e da Ascop (Associação dos Conselhos Profissionais do Paraná) Paulo César Nauiack.

A iniciativa destacou a importância de uma administração profissional para elevar a qualidade da gestão pública, privada e do terceiro setor, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país e resultando em ganhos para a sociedade.

2015: o ano da administração no Brasil

A administração comemora este ano 50 anos da regulamentação da profissão, instituída pela Lei Federal nº 4.769/65. Para celebrar o jubileu, os Conselhos Federal e Regionais de Administração - CFA/CRAs declararam 2015 como o "Ano da Administração no Brasil".

Em alusão à data estão sendo realizados durante o ano eventos, homenagens e ações diversas, incluindo uma campanha publicitária para valorização profissional. Veiculada em âmbito nacional em meios de comunicação, a campanha evidencia a importância da administração para o desenvolvimento social e econômico do país com relevantes ganhos para a sociedade.

O CFA também pretende marcar presença em datas relevantes para a comunidade, como, por exemplo, o Dia da Árvore, quando serão plantadas 50 árvores em cada Estado. Por ocasião da 17ª Bienal Internacional do Livro - a ser realizada no Rio de Janeiro de 3 a 13 de setembro – haverá promoção de obras técnicas de administração.

Entre as iniciativas previstas está ainda a realização de aulas magnas nos mais de 2.000 cursos de administração existentes em todo o Brasil. Também serão ofertados cursos para gestores de micro e pequenas empresas privadas em parceria com instituições de ensino. Além disso, um livro sobre a história do Sistema CFA/CRAs será lançado com homenagem a 50 vultos da administração brasileira.

No Paraná será realizado o Fórum Paranaense de Administração em setembro em Curitiba e o XXVI Enangrad – Encontro da Associação Nacional dos Cursos de Administração em outubro em Foz do Iguaçu.

28abr15 lançamento jubileu 02.jpg

28abr15 lançamento jubileu 03.jpg

 

Fonte: CRA-PR