Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-PR ] Ciclo de Palestras 2015 do Sistema CFA/CRAs

CFA

[ CRA-PR ] Ciclo de Palestras 2015 do Sistema CFA/CRAs

Comments
por imprensa 02/07/2015 11h35

"Enade 2015: Dúvidas e Soluções" foi o tema do Ciclo de Palestras 2015 do Sistema CFA/CRAs realizado em 25 de junho na sede do CRA-PR em Curitiba, reunindo professores e dirigentes de cursos de administração, avaliadores e conselheiros, além de outros profissionais interessados.

O projeto tem como finalidade aproximar o Sistema CFA/CRAs das IES e analisar assuntos de extrema importância para a formação qualitativa do administrador e do tecnólogo em administração. Este ano o tema central escolhido pelo Sistema CFA/CRAs é "O Enade e as implicações sobre os cursos de administração" com o intuito de estabelecer aproximação com a comunidade acadêmica e contribuir para a formação dos futuros profissionais.

Coroado com 93% de "bom" e "ótimo" na avaliação feita pelos participantes, "o evento alcançou pleno sucesso e superou seus objetivos", segundo o presidente do CRA-PR Gilberto Serpa Griebeler. Com a expressiva participação de 120 representantes de 65 instituições de ensino superior de todo o Estado, constituiu oportunidade para que os interessados obtivessem todos os esclarecimentos e tirassem suas dúvidas sobre o exame, que será aplicado este ano a alunos dos cursos de administração de todo o Brasil.

"Os resultados alcançados foram excelentes devido à democratização das informações e à troca de experiências", afirma o presidente Griebeler, destacando o alto nível das palestras e dos debates. Os palestrantes foram o administrador e presidente da Angrad (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), professor Mário Cesar Barreto Moraes; o diretor de formação profissional do CFA, professor Mauro Kreuz; e a diretora de avaliação da educação superior do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), professora Claudia Maffini Griboski.

Acadêmica recebe Prêmio Belmiro Siqueira - Por ocasião do evento "Enade 2015: Dúvidas e Soluções", realizado em 25 de junho em Curitiba, o CRA-PR entregou o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2014 à acadêmica da Fateb – Faculdade de Telêmaco Borba, Caroline Spies de Araújo. Ela obteve o primeiro lugar na modalidade artigo acadêmico com o trabalho intitulado "Prós e contras da meritocracia como parte do sistema de gestão de pessoas". Além de certificado e troféu, a vencedora recebeu premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil reais.

Batizado com o nome do patrono dos administradores brasileiros, o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração foi instituído pelo CFA em 1988 com o objetivo de divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por administradores e estudantes dos cursos de bacharelado em administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da administração no Brasil.

Entrega Prêmio BS.JPG

Gilberto Griebeler.JPG

Plateia.JPG

 

Fonte: CRA-PR