Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-PR ] Presidente do CFA participa da posse no CRA-PR

CRA-PR

[ CRA-PR ] Presidente do CFA participa da posse no CRA-PR

Comments
por imprensa 30/01/2015 11h15

O presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Mello, participou da cerimônia de posse dos conselheiros do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) e da conselheira suplente do CFA, Liz Dayane Paludetto, realizada em 15 de janeiro em Curitiba.

 

Em seu pronunciamento, Mello expressou seu reconhecimento pelo trabalho de qualidade realizado no Estado do Paraná em prol do desenvolvimento profissional. Na oportunidade, anunciou que o Plano Brasil de Infraestrutura Logística formulado pelo CFA será desdobrado em projetos regionais e estaduais. Essa ação deverá contar com recursos da ordem de R$ 5 milhões na forma de emendas parlamentares a serem aprovadas pelo Congresso Nacional.

 

Jubileu

 

Logo após o Carnaval, o CFA lançará as comemorações do jubileu da profissão. Idealizado por uma comissão de trabalho da qual participa o representante do Paraná e vice-presidente do CFA, Sérgio Lobo, um conjunto de iniciativas será desenvolvido em âmbito nacional em articulação com os conselhos regionais.

 

Uma campanha de mídia intitulada "Ano da Administração" apresentará mensagens nos principais veículos de comunicação demonstrando a importância da profissão para o desenvolvimento do país com ganhos para a sociedade. Entre as iniciativas previstas está a realização de aulas magnas nos mais de 2.000 cursos de administração existentes em todo o Brasil. O CFA também planeja marcar presença em datas relevantes para a comunidade, como, por exemplo, o Dia da Árvore, quando serão plantadas 50 árvores em cada Estado. Por ocasião da 17ª Bienal Internacional do Livro a ser realizada no Rio de Janeiro de 3 a 13 de setembro, o CFA promoverá obras técnicas de administração. Outra medida será a oferta de cursos para gestores de micro e pequenas empresas privadas, em parceria com instituições de ensino. Além disso, serão prestadas homenagens a 50 vultos da administração brasileira no lançamento de um livro sobre a história do Sistema CFA/CRAs.

 

Ao agradecer a presença do presidente do CFA na cerimônia em Curitiba, o presidente do CRA-PR, Gilberto Serpa Griebeler, enfatizou o significado da função de conselheiro e apresentou um balanço das atividades realizadas, tais como visitas de fiscalização, eventos diferenciados e mobilização das 38 delegacias regionais em torno do plano de ação do órgão. O vice-presidente do CFA eleito pelo Paraná, Sérgio Lobo, por sua vez, destacou a importância da confiança e do trabalho de base para o bom funcionamento do Sistema. Os conselheiros que deixaram suas funções foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à profissão.

 

Composição da nova diretoria executiva do CRA-PR:

 

Presidente

Gilberto Serpa Griebeler

Vice-presidente

Amílcar Pacheco dos Santos

Diretor de Administração e Finanças

                                 Diretor Adjunto

Antonio Romão Montes

Aladim Ramires Godoy

Diretor de Desenvolvimento Institucional

Armando Romero Scharf

Diretor de Formação Profissional

                          Diretora Adjunta

Sérgio Kazuo Tsuru

Taciana Cordazzo

Diretor de Eventos

Gilmar Silva de Andrade

Coordenador de Informática

Valdemar Cequinel

Coordenador de Delegados

       Coordenadora Adjunta

Evandro Stelle Teixeira Filho

Edmilsa Bonin Braga

Coordenadora de Sustentabilidade

Schirlei Freder

Câmara de Gestão Pública

Lorena Carmen Gramms

Gelson Luiz Uecker

 

Comissão de Licitações

Luiz Tadeu Sottomaior de Oliveira

Solange Lisboa Miranda

 

Comissão de Tomada de Contas

Sérgio Pedroso

Luiz Carlos Cavanha

 

 

Fonte: CRA-PR