Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RJ ] “Gestão Eficiente dos Incentivos Fiscais” abre o ciclo de palestra 2014

CRA-RJ

[ CRA-RJ ] “Gestão Eficiente dos Incentivos Fiscais” abre o ciclo de palestra 2014

Comments
por imprensa 11/06/2014 11h05

 

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) inicia seu ciclo de palestras 2014 com o Administrador Luiz Fernando Rodrigues, que trabalhará o tema “Gestão Eficiente dos Incentivos Fiscais”, no dia 13 de fevereiro, às 18h, na sede do CRA-RJ. A entrada é gratuita para os interessados e as inscrições já podem ser realizadas.

 

De acordo com Rodrigues, o objetivo é mostrar de forma prática como a pessoa física ou jurídica pode utilizar melhor esta oportunidade.

 

“As empresas de um modo geral não fazem a gestão desses incentivos, deixando de obter ganhos adicionais que podem ir muito além dos benefícios fiscais. Esse quadro pode e precisa mudar para uma Administração eficiente trazendo ganhos para toda sociedade e empresas”, destacou o Administrador.

 

Segundo o palestrante, fatores como o desconhecimento das leis e seus potenciais usos em projetos culturais, esportes ou ações sociais, a burocracia, dentre outros, contribuem para que muitas organizações não procurem participar deste processo.

 

Para gerir melhor esta situação, a criação de funções específicas pode ajudar na hora de tomar as medidas necessárias, conforme explica Rodrigues.

 

“Uma boa solução seria a empresa criar um Comitê de Incentivos Fiscais, com representação de todos os departamentos, onde cada um teria o seu papel definido e haveria uma decisão conjunta na definição da estratégia, das políticas e das prioridades, envolvendo a seleção e destinação dos recursos incentivados”, disse ele.

 

Para participar da palestra e conhecer um pouco mais sobre o tema, inscreva-se aqui