Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RJ ] Conexão RJ-BR: Conselheiro do CRA-TO fala da modernidade do processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs

CRA-RJ

[ CRA-RJ ] Conexão RJ-BR: Conselheiro do CRA-TO fala da modernidade do processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs

Comments
por imprensa 01/07/2015 15h00

O programa Conexão Rio de Janeiro – Brasil, parceria do CRA-RJ com os demais regionais, conversou com Conselheiro Federal pelo CRA- TO Adm. Rogério Ramos.

O Administrador falou sobre o seu primeiro mandato como Conselheiro Federal com as modificações da atual comissão eleitoral para aprovação do novo regulamento das eleições do Conselho de Tocantins.

“Nós temos um processo eleitoral considerável supermoderno, inclusive acompanhado e elogiado pelo próprio TSE, é um processo eleitoral totalmente via web, estamos a cada dia caminhando para esse modelo de modernidade, de uma situação instantânea, rápida, eficaz e mais econômica.”

Rogério também falou sobre a participação dos Administradores nas votações dentro do Conselho. “Estamos avançando para que possamos modernizar e divulgar ainda mais o processo eleitoral. Hoje temos, por exemplo, um dia de votação. Queremos ampliar para dois ou três dias esse tempo para todos os administradores. A gente sabe que de repente naquele dia houve um contra tempo, uma  viagem ou uma situação que ele não teve acesso a internet então ele já tem a oportunidade de um segundo dia. Isso ampliaria o número de participantes e nós queremos fazer da eleição um processo mais democrático possível”, declarou.