Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RJ ] Conselho de Administração vai conceder registro provisório a alunos da Gama Filho e da UniverCidade

CRA-RJ

[ CRA-RJ ] Conselho de Administração vai conceder registro provisório a alunos da Gama Filho e da UniverCidade

Comments
por imprensa 11/06/2014 11h05

 

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) decidiu auxiliar os alunos das universidades Gama Filho e UniverCidade, descredenciadas pelo Ministério da Educação no início de janeiro.

 

Depois de uma reunião com estudante das duas instituições, o presidente do CRA-RJ, Wagner Siqueira, decidiu apresentar uma proposta com caráter excepcional, que vai conceder um registro provisórios aos formandos que comprovarem aproveitamento escolar e participação no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

 

Normalmente, os bachareis em Administração devem apresentar diploma e registro no Ministério do Trabalho para conseguir o documento do CRA. Caso a proposta vá a frente, os alunos terão então dois anos para apresentar os certificados de conclusão do curso e transformar o registro em definitivo. Com o registro provisório, o profissional pode assumir as funções de assitência ou assessoria, mas não pode assumir cargos de direção.

 

“Nesse momento, cada Conselho, de todas as profissões, precisa se manifestar com soluções reais para esta situação. Não podemos deixar os futuros profissionais abandonados à própria sorte”, declaruo o presidente do CRA, em nota.

 

Fonte: Extra