Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RJ ] CRA-RJ dá posse aos conselheiros do biênio 2015-2016

CFA

[ CRA-RJ ] CRA-RJ dá posse aos conselheiros do biênio 2015-2016

Comments
por imprensa 12/01/2015 08h02

Tomou posse no dia 6 de janeiro de 2015 a formação do plenário do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro eleito para o biênio 2015-2016. E já para o primeiro ano de atuação há um grande desafio: o cinquentenário da profissão de Administrador, regulamentada pela Lei 4769, de 1965.

Para trabalhar em prol dos Administradores e Tecnólogos fluminenses nos próximos anos, foram eleitos 16 conselheiros regionais e 2 conselheiros federais nas eleições do Sistema CFA/CRAs, realizada em 15 de outubro de 2014. No Rio de Janeiro, foram 8.394 votos e a chapa 1 teve 79,4% dos votos válidos.

Foram eleitos para o próximo biênio como conselheiros efetivos os Administradores Miguel Luiz Marun Pinto; Elizabeth Bastos da Costa; Edson Fernando Alves Machado; Mara Darcy Biasi Ferrari Pinto; Clésio Guimarães Faria; Marco Aurélio Lima de Sá; Manoel Francisco D’Oliveira; e William Pinto Machado. Na suplência estão os Administradores Agamêmnom Rocha Souza; Marcelo Pereira Marujo; Elioneide de Souza Silva Venâncio; Antonio Marcos de Oliveira; Yara Maria Guimarães Assis Rezina; Luiz Henriques da Silva; Jonas Pinto Lobato; e Pedro Paulo Leite do Vale.

Continuam compondo o plenário para a continuação do mandato de quatro anos (eleitos em 2012) os Administradores Wagner Siqueira, Sonia Marra, Gerson Rocha e Reginaldo Souza de Oliveira. Como suplente, o Adm. Carlos Eduardo Sansone.

Os conselheiros federais eleitos foram os Administradores Jorge Humberto Moreira Sampaio (efetivo) e Wallace de Souza (suplente).

O Administrador Wagner Siqueira, presidente reeleito para o biênio 2015-2016, conversou falou sobre as expectativas para este mandato. Ele ressaltou que a principal missão dos conselheiros e da diretoria do CRA-RJ é desenvolver uma gestão eficiente para o conjunto da categoria, pessoa física e jurídica, contribuindo para o crescimento da Administração nacional.

“A profissão não se faz de símbolos, mas se fortalece pelo respeito a eles e pelos momentos que marcam determinados pontos de conquista e de avanços. É assim que se faz um país, sociedade, organização ou uma profissão”, disse.

Interiorização

Para este biênio, uma tônica será a maior participação dos representantes das Casas do Administrador espalhadas pelo Estado por meio dos Administradores Clésio Guimarães (Cabo Frio), Manoel D’Oliveira (Campos dos Goytacazes) e Marco Aurélio Lima Sá (Volta Redonda) que foram eleitos conselheiros e assumirão a Comissão de Tomada de Contas.

Guimarães relembrou que o CRA-RJ era como um corpo repartido entre interior e capital, mas a partir do ano 2000 as coisas começaram a mudar, pois passou a existir maior integração entre as regiões.

“Essa participação de conselheiros do interior nos processos decisivos do CRA-RJ torna a instituição algo único. Assim podemos atender às necessidades do interior e da capital, que são distintas. Isso fortalece a Autarquia, que terá mais representatividade na sociedade, na política e até na economia do país”, ressaltou o Administrador.


Fonte: Comunicação CRA-RJ