Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RN ] CRA-RN implanta projeto "Aluno vai ao CRA"

CRA-RN

[ CRA-RN ] CRA-RN implanta projeto "Aluno vai ao CRA"

Comments
por imprensa 30/01/2015 11h46

Dando início ao projeto “O aluno vai ao CRA”, na noite do dia 28 de janeiro, o Conselho Regional de Administração do RN recebeu cerca de 40 formandos em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Natalense de Ensino e Cultura (FANEC). 

 

O projeto tem como objetivo apoiar e aproximar os novos bacharéis do Conselho Regional, oferecendo orientações e informações importantes sobre o exercício legal da profissão e o desenvolvimento de suas carreiras.

 

O evento teve início com palestra de abertura proferida pelo diretor de Formação Profissional, o administrador Kleber Cavalcante de Sousa, que falou sobre o planejamento da Carreira, enfocando quais as perspectivas para a profissão do Administrador e dos Tecnólogos. O Administrador Kleber Cavalcante evidenciou a importância do conhecimento e do planejamento para se alcançar o objetivo desejado. “A carreira é construída constantemente. Através do planejamento é possível se estruturar caminhos e planos para alcançar seus objetivos profissionais e pessoais." 

 

Kleber Cavalcante afirmou que a Administração continua sendo um dos cursos mais procurados pelas pessoas, para a sua formação profissional, e apresentou dados indicando que o SISU obteve cerca de 295 mil inscritos para o curso de Administração. Ele fez uma breve análise da última Pesquisa Nacional sobre a Profissão no Brasil, realizada pelo Conselho Federal de Administração, em 2011. E para finalizar disse que o mundo precisa de bons administradores, especialmente agora em que "crise" é a palavra do momento, e muitos gestores não conseguem perceber que são nos períodos de crise em que estão as melhores oportunidades. "É preciso desenvolver a capacidade de enxergar as oportunidades. Bons profissionais aproveitam esses momentos para se destacar" disse.

 

Em seguida foi a vez da coordenadora de Fiscalização, Tatiana Costa Pinto, falar da importância do Registro Profissional e do exercício legal da profissão. A missão do Sistema CFA/CRAs e respectivas finalidades foram apresentadas assim como as atividades que dentre outras está a de dar execução às diretrizes formuladas pelo CFA e fiscalizar, na área da respectiva jurisdição, o exercício da profissão no país. 

 

Tatiana apresentou um histórico da profissão, a partir da década de 50, com o início do ensino da Administração no Brasil, passando pela regulamentação da profissão (Lei 4769/65) e a importância do registro profissional.     

 

Para finalizar o evento, Tatiana deu as boas vindas aos novos tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos ressaltando que o CRA/RN estava de portas abertas para recebê-los.

 Fonte: CRA-RN