Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RN ] Quarta do Conhecimento discute a recolocação dos profissionais no mercado

CRA-RN

[ CRA-RN ] Quarta do Conhecimento discute a recolocação dos profissionais no mercado

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h25

O projeto Quarta do Conhecimento reuniu estudantes e profissionais de Administração. O evento aconteceu no dia 11 de maio, no auditório do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN).

O Coach e Adm. Bruno Cunha proferiu a palestra “Os 10 passos para você conquistar sua recolocação profissional”.  Para iniciar o debate, Cunha trouxe a pesquisa “Carreira Profissional 2016 – A Prática do Gerenciamento de Carreira”. Na ocasião, os presentes tiveram acesso aos resultados obtidos na pesquisa. Os participantes tiveram conhecimentos dos principais desafios que alguns profissionais precisam enfrentar para se recolocar no mercado de trabalho.

De acordo com o Adm. Bruno Cunha, muitos profissionais não conseguem se recolocar no mercado porque não gerenciam a carreira. “Não atingimos o sucesso se não definirmos o que é sucesso para nós. E como chegaremos até ele. As regras do mercado de trabalho mudam constantemente e, atualmente, os fatores que interferem em nossa empregabilidade já não são mais os mesmos que antes”, afirmou.

Para ele, os dez principais passos na recolocação profissional são: Análise da empregabilidade; mensuração do perfil de competências; planejamento de carreira; pesquisa e análise de salário; elaboração de um currículo de sucesso; domínio das técnicas de entrevista; preparação para a dinâmica de grupo; definição de estratégias de networking profissional, maximização do marketing profissional e o último, o profissional e o seu sucesso.

O Projeto Quarta do Conhecimento é promovido pelo Conselho Regional de Administração todas as segundas quartas-feiras de cada mês.

Podem participar Administradores e demais interessados. Para os profissionais registrados e em dia com o CRA-RN, a inscrição é gratuita. Para os demais, é cobrada uma taxa de R$20,00.

Fonte: CRA-RN