Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [CRA-RO ] CRA-RO inova na oferta de suporte profissional

CRA-RO

[CRA-RO ] CRA-RO inova na oferta de suporte profissional

Comments
por imprensa 21/07/2016 13h46

A Casa do Administrador e Tecnólogo Adm. Belmiro Siqueira é apenas um dos muitos projetos concretizados pelo Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) para beneficiar os profissionais da área de Administração.

O Regional também está à disposição de representantes de empresas registradas e parceiras do CRA-RO interessadas em elaborar estudos e planejamentos que visem o futuro da Administração no estado de Rondônia.

O prédio conta com biblioteca com acervos de autores renomados da administração, salas de projetos, de pesquisa e de jogos empresariais, além de auditório com capacidade para 50 pessoas. A Casa leva o nome do Administrador Belmiro Siqueira, patrono da Administração, título que lhe foi outorgado “post-mortem”.

O Presidente do CRA-RO, Adm. André Luís Saoncela da Costa enfatiza que o Conselho tem atuado no sentido de contribuir para o fortalecimento da categoria profissional e dos graduandos, considerando que o conceito da profissão de Administrador é muito mais amplo porque não está restrito aos verbos planejar e organizar.

Para ele, administrar é hoje um processo global que exige atitudes inovadoras e renovadoras também do Administrador. “Hoje existe uma tendência de o Administrador projetar ações de vanguarda, tendo em vista que pensar apenas no momento atual já não é suficiente para uma profissão que agrega um processo global de administrar no mais amplo sentido da palavra”, menciona.

Dentro desse contexto, o Adm. André Luís Saoncela da Costa destaca a importância da Casa do Administrador e do Tecnólogo como suporte para subsidiar os novos profissionais com novas tecnologias que norteiam o mercado, bem como contribuir para impulsionar a atuação do profissional que já está no mercado de trabalho.

“A proposta é inovar, renovar, reformular e reinventar conceitos que fazem parte do cotidiano do Administrador para que ele possa avançar profissionalmente, reavaliando suas condutas e atitudes em prol do coletivo”, completa.

Fonte: CRA-RO