Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RO ] Encontro do CRA-RO reúne profissionais

CRA-RO

[ CRA-RO ] Encontro do CRA-RO reúne profissionais

Comments
por imprensa 25/11/2015 16h43

Durante dois dias, os administradores de Rondônia participaram do I Enrat

Nos dias 19 e 20 de novembro, Porto Velho recebeu o I Encontro Rondoniense de Administradores e Tecnólogos (Enrat). O evento promovido pelo Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO) também faz parte do Jubileu de Ouro da profissão do administrador no Brasil. Durante o ano, foram várias ações em comemoração aos 50 anos da categoria. Segundo André Luís Saoncela da Costa, presidente do CRA, o Enrat é uma ação que deve acontecer anualmente.

De acordo com Costa, a principal atividade do Conselho é a fiscalização, mas que buscar o lado científico da profissão é de extrema importância, o que levou o CRA a produzir um livro com artigos de administradores, que tem previsão de lançamento para março de 2016.

 

“Estamos trabalhando em dois momentos: o profissional e o acadêmico científico”, disse. O livro contará com 16 artigos que foram apresentados à entidade por diversos profissionais de todo o Estado de Rondônia. Durante o Enrat, o vicepresidente do CRA, Jorge Peixoto, recebeu os convidados para discutir o perfil do profissional administrador. Os convidados poderiam ser, além dos profissionais diplomados e os tecnólogos, os estudantes da profissão. “Qual o perfil do administrador, quais as características mais importantes, como deve-se agir e quais ações tomar são alguns dos pontos discutidos no nosso encontro”, destacou o vice-presidente.

Grande parceiro da comunidade

Na primeira noite do Enrat, foram homenageadas diversas personalidades da profissão de administrador. Entre elas, está a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, que esteve presente na ocasião. Os ex-presidentes do CRA também foram homenageados com placas condecorativas e discursos foram feitos durante o evento.

O vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sérgio Pereira Lobo, que discursou sobre a importância dos conselhos regionais e como eles são portas de desenvolvimento para a profissão do administrador e, também, para a cidade de Porto Velho, o Estado de Rondônia, e o Brasil. No evento, ele destacou o trabalho do CRA-RO, que tem se mostrado um parceiro da comunidade para que a administração se desenvolva com vistas ao crescimento local.

Também estavam sendo divulgados no I Enrat cursos profissionalizantes e de extensão para os profissionais administradores, promovidos pelos parceiros do CRA. O intuito é que o evento se repita ano a ano, sempre trazendo informações e novidades sobre a carreira de administrador, que tem um papel fundamental para o desenvolvimento social e econômico da capital rondoniense.

DSC01634.JPG

DSC01649.JPG

DSC01652.JPG

 

Fonte: Diário da Amazônia