Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RO ] Parlamentos de Rondônia realizam sessões solenes pelo Jubileu de Ouro da Profissão de Administrador

CRA-RO

[ CRA-RO ] Parlamentos de Rondônia realizam sessões solenes pelo Jubileu de Ouro da Profissão de Administrador

Comments
por imprensa 23/09/2015 10h11

Os Parlamentos Municipal (Câmara de Vereadores) e Estadual (Assembleia Legislativa) realizaram sessões solenes pelo Jubileu de Ouro da Profissão de Administrador. O Presidente do CRA-RO (Conselho Regional de Administração), Adm. André Luís Saoncela da Costa, destacou a iniciativa dos parlamentares Everaldo Fogaça (Câmara Municipal) e Jean de Oliveira (Assembleia Legislativa), proponentes das sessões solenes nos Parlamentos, evidenciando a importância do profissional administrador em todos os segmentos de gestão, sejam públicos ou privados. Para ele, setembro é um mês muito especial para os administradores e o deste ano muito mais porque estão sendo comemorados os 50 anos de regulamentação da profissão. “Não queremos justificar a importância da profissão de Administrador em detrimento de outras, igualmente importantes para a sociedade, visto que cada profissão tem o seu devido valor e destaque. O que nós, Administradores, queremos hoje é ressaltar a necessidade da valorização da nossa profissão, especialmente porque continuamos planejando o futuro das organizações, tudo para atendermos melhor às necessidades do nosso investidor, dos negócios da empresa, dos nossos órgãos públicos e dos nossos clientes. É com muita eficiência e amor que conseguimos alavancar o progresso do mercado e do país, planejando, organizando, dirigindo e controlando, ou seja, fazendo o que sabemos fazer melhor: administrar”, disse o Presidente do CRA-RO.

O Adm. André Luís Saoncela da Costa informou que o Conselho Regional de Administração de Rondônia, desde que quando atuava como delegacia do Conselho Regional do Amazonas, já lutava por uma boa gestão, contando com Administradores pioneiros, que assumiram o ônus de gerir esta entidade contando com recursos escassos. “Hoje o CRA-RO possui sede própria, numa área de 800 metros quadrados, e vem crescendo e evoluindo e atualmente conta com representações nas principais cidades do Interior do estado”, acrescentou o Presidente do CRA-RO, destacando que, para regular e fiscalizar o exercício da profissão, o Conselho não tem medido esforços para que prevaleça a eficiência no atendimento e a ética profissional na gestão dos recursos, sempre baseada na transparência. “Reconhecemos que ainda há muito a ser feito para que possamos prestar o serviço de cuidar de nossa profissão como nossos Administradores merecem, mas continuamos avançando nessa direção”, acentuou.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Jean Oliveira saudou a todos os gestores, evidenciando a importância da data e dos profissionais administradores. Segundo o parlamentar, administrar é necessário e imprescindível na vida das pessoas, associações e entidades. “O Administrador é o profissional que trabalha para produzir e melhorar a qualidade de vida das empresas e as organizações precisam cada vez mais dos profissionais da área para que tenham vida longa no mercado”, disse o deputado, destacando que, seja na área pública ou privada, o profissional precisa ser ético, democrático, e contribua para o desenvolvimento e o fortalecimento da profissão com respeito. Na Câmara Municipal, o vereador Everaldo Fogaça reafirmou a importância do Administrador em todos os segmentos do mercado e que a sessão solene representou uma oportunidade para que se conhecesse um pouco mais sobre a atuação do Conselho Regional de Administração.

Nas sessões solenes realizadas na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa foram prestadas homenagens aos Administradores com a entrega de diplomas, incluindo os Conselheiros do CRA-RO. O Presidente André Luís Saoncela da Costa também fez questão de homenagear os colaboradores do Conselho, destacando a importância de cada um deles para o crescimento e o fortalecimento da entidade representativa dos profissionais Administradores.

cra-ro sessões solenes.jpg

ASCOM CRA-RO