Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RO ] Presidente do CRA-RO destaca o papel do administrador diante da crise econômica

CRA-RO

[ CRA-RO ] Presidente do CRA-RO destaca o papel do administrador diante da crise econômica

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h11

O Brasil vive atualmente um de seus piores momentos econômicos e políticos, fato que causa apreensão no empresariado e na classe trabalhadora. A corrupção formou uma onda avassaladora que reflete o descrédito da gestão pública, evidenciando que o Governo do país e o Congresso Nacional se transformaram num grande pântano onde muitos políticos estão atolados até o pescoço.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA-RO), Adm. André Luís Saoncela da Costa, essa onda de corrupção também afeta diretamente o mercado, contribuindo para travar o crescimento e o desenvolvimento econômico brasileiro. Para ele, o desgaste do Governo e do Congresso Nacional deixa claro que o papel de um gestor vai muito além de uma situação de comando, tendo em vista que exige comprometimento, credibilidade, profissionalismo e ética. “A crise que deixa o povo brasileiro muito preocupado leva-nos a refletir quão importante é o papel do Administrador no contexto político e econômico, especialmente porque os casos de corrupção mostram que a ética e a credibilidade são produtos escassos no mercado”, disse.

O presidente do CRA-RO destaca que o papel de um Administrador precisa estar alicerçado na ética, na credibilidade, no comprometimento e no profissionalismo, tanto na esfera privada quanto na esfera pública. “O Administrador precisa estar sempre muito bem preparado para lidar com situações de conflitos porque dele devem vir alternativas de solução”, observou André Saoncela, acrescentando que a crise que hoje preocupa o país certamente passará e que o Administrador terá papel fundamental no processo de restabelecimento da economia, no processo que trará de volta a calmaria ao mercado que hoje está completamente travado e não consegue reagir.

Ascom CRA-RO