Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RR ] CRA-RR oferece curso técnico para obter sucesso empresarial

CRA-RR

[ CRA-RR ] CRA-RR oferece curso técnico para obter sucesso empresarial

Comments
por imprensa 11/06/2014 13h26

O Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR) promoverá nos dias 6 e 7 de dezembro, no espaço Ideias Centro Empresarial, o Curso de Responsabilidade Técnica do Administrador como Fator de Sucesso Empresarial, com a participação do Conselheiro Federal e Diretor de Fiscalização do Conselho Federal de Administração, Adm.Rui Ribeiro de Araújo. O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais da área e dos alunos do curso de administração.

Todos os anos milhares de jovens se preparam para enfrentar os vestibulares para o curso de administração, que sempre foi considerado porta de entrada para o mundo corporativo e formação básica para quem deseja construir uma carreira de executivo de sucesso. A maioria das empresas contrata o profissional ainda durante a graduação como trainee, e muitos são efetivados depois de formados.

De acordo com o especialista em administração, Rui Ribeiro de Araújo, o administrador sempre é procurado em todos os setores do mercado, e por isso é preciso constante qualificação, pois o mercado é bastante exigente.

O curso, além de orientar os profissionais sobre legislação e ética, também irá abordar assuntos de responsabilidade técnica. O presidente do CRA-RR, Ubirajara Riz Rodrigues, disse que é importante a participação dos administradores para melhorar seu desempenho dentro da empresa onde atuam. Para os estudantes de Administração será uma boa oportunidade de qualificação, destacou Rodrigues. 

Na atualidade, a Administração se releva como campo repleto de complexidades e desafios, explica a vice-presidente do CRA-RR, Maria Lúcia Lucena. Para ela, cabe ao administrador estabelecer metas cruciais ao sucesso do negócio, através das suas habilidades técnicas, humanas e conceituais, para interagir com todas as áreas da empresa. – Todos nós temos capacidade, mas é preciso habilidade e conhecimento para trabalhar em harmonia com todos os setores, e esse curso é mais uma ferramenta para ampliar nosso campo de atuação, finalizou.

 

Fonte: CRA-RR