Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RR ] SEBRAE/RR retifica edital de processo seletivo mediante inconsistências apontadas pela fiscalização do CRA-RR

CRA-RR

[ CRA-RR ] SEBRAE/RR retifica edital de processo seletivo mediante inconsistências apontadas pela fiscalização do CRA-RR

Comments
por imprensa 06/10/2016 17h17

A diretoria de Fiscalização e Registro do Conselho Regional de Administração de Roraima – CRA-RR –informar que mediante inconsistências verificadas no Edital do Processo Seletivo SEBRAE/RR Nº 01/2016 encaminhou expediente à empresa organizadora do processo seletivo, MS CONCURSO, com a finalidade de evitar prejuízos à classe dos administradores.

Segundo o expediente, assinado pelo Presidente do CRA-RR, Adm. Ubirajara Riz Rodrigues, após detectar infringência aos dispositivos legais que regem o exercício da profissão de Administrador no item 8 do edital, o Conselho cumpriu com as atribuições outorgadas pela Lei Nº 4.769/65, que fiscaliza o exercício profissional de acordo com o que dispõe o art. 8º, alínea “b”, da lei federal.

O documento explica que a “área de Gestão de Pessoas é um dos campos privativos à Administração, conforme previsto na Lei Federal Nº 4.769/65, e deve se delimitar aos profissionais de Administração e Tecnólogos da área de Recursos Humanos”.

Além da exigência da formação superior em Administração ou Tecnologia específica para a função, a fiscalização do CRA-RR requisitou que fosse inserido no edital o item para apresentação dos documentos comprobatórios de que o profissional está devidamente inscrito no CRA-RR e com sua situação regular.

Fonte: CRA-RR