Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RR ] Senac retifica edital de processo seletivo e assina Termo de Compromisso firmando parceria com o CRA-RR

CRA-RR

[ CRA-RR ] Senac retifica edital de processo seletivo e assina Termo de Compromisso firmando parceria com o CRA-RR

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h13

O Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR) analisou o edital n° 008/2016 do serviço Nacional de Aprendizagem e Comercial (SENAC), e observou irregularidades no instrumento de seleção. O processo seletivo previa a contratação e cadastro reserva de profissionais com bacharéis e de tecnólogos em Administração.

Ao analisar o documento, o CRA-RR constatou que não havia a exigência do registro profissional, necessário para atuação, conforme a lei nº 4.769/65, que dispõe sobre o exercício da profissão de administradores e tecnólogos.

Em razão disso, a atual diretora regional do SENAC, Lisiane Gassner Carnetti foi informada dos procedimentos adotados pelo Conselho e garantiu que o SENAC-RR cumprirá as normas legais para a contratação de profissionais de Administração e Tecnólogos de áreas afins.

Na ocasião, foi assinado um Termo de Compromisso entre as duas organizações. De acordo com o termo, somente graduandos bacharéis e tecnólogos com registro no CRA-RR podem assumir cargos no concurso do SENAC.

Para Ubirajara, presidente do CRA-RR é uma satisfação a parceria firmada com o SENAC. “A lei estabelece que se tratando de atividade profissional regulamentada, não poderá qualquer graduando em Administração ou empresa prestadora de serviços nesta mesma área, exercer as respectivas atribuições se não tiver o registro profissional” concluiu Ubirajara.

Fonte: CRA-RR