Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RR ] Sucesso total o coaching da fiscalização 2016

CRA-RR

[ CRA-RR ] Sucesso total o coaching da fiscalização 2016

Comments
por imprensa 10/11/2016 11h48

Com a finalidade de orientar e conscientizar os profissionais sobre a importância da fiscalização do exercício ilegal da profissão o Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR) realizou, no dia 04/11, em horário integral, o  "Coaching da fiscalização 2016”. O encontro ocorreu no auditório da empresa Parima Distribuidora e teve a presença de 60 profissionais entre administradores, tecnólogos, professores universitários, acadêmicos, conselheiros e servidores do CRA-RR.

As palestras ficaram a cargo do administrador Gilmar Camargo de Almeida e do Advogado Abel Chaves Júnior, que expuseram, com detalhes, a importância da profissão do administrador e do tecnólogo, como surgiram, como estão agora e quais os desafios para o futuro.

O vice-presidente de Orientação e Fiscalização Profissional, Gilmar Camargo discorreu também sobre a profissão e as áreas técnicas do Conselho Regional, suas características e sua importância.

O especialista em Direito Trabalhista e Direito Tributário, adv. Abel Chaves Júnior, abordou temas complexos como a responsabilidade civil, penal e tributária dos profissionais de Administração, além da responsabilidade técnica, muito utilizada nas empresas privadas.

Já o presidente em exercício do CRA-RR, o Adm. Adailton Mendes Galvão manifestou seu agradecimento pela parceria junto ao CRA-MG e alertou aos profissionais e acadêmicos presentes para participarem dos eventos de capacitação do CRA-RR, que objetivam o crescimento de todos.

A Fiscal do CRA-RR, Admª Eliete Guimarães Pereira, responsável pela realização do encontro, falou em nome do diretor de Fiscalização e Registro do CRA-RR, o Adm. Charles Barbosa Mendes, afirmando que “os administradores e tecnólogos têm o dever de fiscalizar quem exerce a profissão sem a habilitação obrigatória”.

Para a fiscal, sem fiscalização o mercado de trabalho se torna ainda mais restrito para aqueles que têm a formação adequada para exercer funções de gestão nos seus mais diversificados contextos.

 

Fonte: CRA-RR