Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RS ] Administração: a Ciência em busca da excelência

CRA-RS

[ CRA-RS ] Administração: a Ciência em busca da excelência

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h16

Desde a década de 30, quando a Administração tornou-se extremamente necessária com a industrialização promovida pelo governo Getúlio Vargas, a profissão tem papel fundamental na gestão e no desenvolvimento da economia do País. A ciência da Administração busca a excelência e, assim como as organizações privadas, as instituições públicas brasileiras devem ser compostas por profissionais qualificados que tenham domínio da ciência da Administração.

Mais do que gerenciar, planejar e executar ações em benefício da sociedade civil, a Administração é essencial na prevenção de crises e corrupções. Segundo o ex-conselheiro do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Adm. Vanderlei Ramaggi, os países são corporações como empresas. “Se você está vivendo momentos difíceis em uma determinada sociedade, como no caso específico do Brasil, não é diferente do que uma empresa mal gerida. A presença dos Administradores deveria ser obrigatória na área pública”, ressalta.     

Para o presidente do CRA-RS, Adm. Valter Luiz de Lemos é preciso compreender a importância da aplicação da ciência da Administração, trabalhando com uma visão de longo prazo, consolidando equilíbrio entre o marco legal, político e técnico. “A estrutura da gestão brasileira se adapta por partidos políticos, que deveriam estar inseridos apenas na ideologia dos governos, e não em processos internos de cada Administração”, constata.

O CRA-RS está se posicionando fortemente diante da instabilidade institucional, política e jurídica e da gravidade da crise econômica que afeta o País.

Fonte: CRA- RS