Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RS ] Conheça os novos conselheiros e diretoria do CRA-RS

CRA-RS

[ CRA-RS ] Conheça os novos conselheiros e diretoria do CRA-RS

Comments
por imprensa 30/01/2015 11h32

O CRA-RS apresenta seus Conselheiros, Titulares e Suplentes, suas expectativas e objetivos a frente da autarquia. Pelos próximos quatro anos, eles contribuirão com o desenvolvimento de ações em prol da categoria com foco na valorização da profissão.

 

A diplomação dos novos conselheiros e diretoria aconteceu em 6 de janeiro, na sede do CRA-RS, já a posse ocorreu na noite do dia seguinte, 7 de janeiro, na sede da Sociedade Germânia. Na ocasião, a Adm. Cláudia Stadtlober passou o cargo de presidente ao Adm. Valter Luiz de Lemos. “Tenho um grande respeito e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Valter, desejo a ele muito sucesso na presidência, ainda mais em um ano tão especial, como o do jubileu da nossa classe”, destacou a Administradora.

 

O presidente para o biênio 2015-2016, Adm. Valter Luiz de Lemos ressaltou que esse é um ano de mudanças no mundo. “Vamos transformar esse ano em um ano melhor que 2014, destacando o papel do Administrador no cenário atual e a importância, principalmente no setor público, da escolha do profissional de Administração, valorizando assim as competências administrativas”, ressaltando o presidente da autarquia.

 

Titulares

 

O Adm. Elivelto Nagel, reeleito Conselheiro, é mestre em Desenvolvimento, com foco em Gestão, e Desenvolvimento de organizações. Também é especialista em Finanças e Controladoria, e em Vendas. É presidente do Conselho Superior e Diretor Geral da Faculdade Senac Porto Alegre, e vice-presidente do CRA-RS na gestão 2013-2014. Além, disso, foi presidente do Comitê Regional do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade para a Fronteira Oeste do RS.

 

Para ele, o CRA-RS empreende iniciativas para ampliar a visibilidade e a valorização da profissão e o relevante papel dos profissionais na geração de resultados para as organizações e sociedade. “A boa gestão gera melhores resultados, que movimentam o desenvolvimento e a produtividade das instituições”, disse. O Adm. Nagel acredita no importante papel do Conselho e aposta em uma gestão eficiente, com o uso do Mapa Estratégico (ME). “A gestão de processos é um tema que domino e a obtenção da certificação da ISO 9.001 será uma grande melhoria para o CRA-RS. Serei um entusiasta da execução das ações previstas no ME, já que ele expressa os anseios e expectativas dos Administradores”, garante.

Adm. Elivelto Nagel da Rosa Finkler (CRA-RS nº 29.381)

 

A Adm. Helenice Rodrigues Reis possui graduação em Administração/Análise de Sistemas de Informação pela PUCRS, e mestrado em Administração pela UFRGS. É Conselheira titular do CRA-RS e Presidente da Comissão de Tomada de Contas. É professora de graduação e pós-graduação e Membro das Câmaras de Relações Internacionais e Gestão da Tecnologia e Inovação do CRA-RS.

 

A nova Conselheira assumiu o compromisso de atuar como voluntária na gestão do CRA-RS com o objetivo de representar as necessidades dos Administradores do interior do estado. Além disso, Helenice acredita no sistema CRA/CFA como órgãos que buscam o exercício da profissão de Administrador. “O exercício da profissão de Administrador implica em compromisso moral com o indivíduo, com o cliente, com a organização e com a sociedade, impondo deveres e responsabilidades indelegáveis”, explica.

Adm. Helenice Rodrigues Reis (CRA-RS nº 8.029)

 

A Adm. Izabel Cristine Lopes, professora da Faculdade Anglicana de Tapejara, foi Conselheira suplente na gestão 2011-2012 e titular na 2013-2014. É mestre em Engenharia com ênfase em Infraestrutura e Meio Ambiente. A Administradora percebeu logo no início do curso que o mercado de trabalho não dava a devida importância à profissão da Administração. “Foi quando ingressei na Associação dos Administradores do Planalto Médio e comecei a me empenhar pela valorização da categoria”, conta. Na Associação, Izabel conheceu o CRA-RS e, em seguida, efetivou o seu registro profissional e começou atuar junto ao Conselho.

 

Hoje, como Conselheira, representa a Região Norte do estado, com mais de 130 municípios. “Minha principal função é a docência, pela qual desperto no aluno a paixão pela profissão”, disse. Para Izabel, a autarquia tem avançado muito, mas ainda tem um grande desafio a superar. “Precisamos nos esforçar cada vez mais para que o mercado entenda como o Administrador é fundamental em uma organização. E esse não é um papel só do Conselho, mas de todos os Administradores. Precisamos nos unir, mostrar a nossa força e avançar juntos”, conclui. Adm. Izabel Cristine Lopes (CRA-RS nº 26.377)

 

O Adm. Rogério de Moraes Bohn retorna como Conselheiro do CRA-RS, trabalho que já exerceu de 2005 a 2012 – primeiro como vice-presidente Financeiro e depois como vice-presidente de Relações Externas. Sempre muito envolvido com a organização de eventos, é o atual presidente da Câmara de Relações Internacionais do CRA-RS, pela qual participou da organização de diversas edições do CIDEAD e do Congresso Mundial de Administração, e, ainda, firmou a relação do Conselho com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

“Temos muitos espaços ainda a conquistar e o nosso desafio é ampliar a presença do Administrador. Retornei como Conselheiro com a iniciativa de aumentar a visibilidade da Administração e dos nossos canais de capacitação, tanto no em nível local, como nacional e internacional”, garante.

Adm. Rogério de Moraes Bohn (CRA-RS nº 14.226)

 

O Adm. Sérgio José Rauber é representante da comunidade junto a Comissão de Avaliação Interna da Feevale e presidente da Associação dos Administradores do Vale dos Sinos (gestão 2002-2006 e 2009-2011). Segundo o Adm. Rauber, o CRA-RS tem um grande desafio a superar em 2015, ano que a profissão comemora seus 50 anos: “dar mais visibilidade à importante atuação do Administrador e, também, à missão do CRA-RS junto à comunidade gaúcha”.

 

Como Conselheiro, diz estar assumindo um grande compromisso diante de toda a categoria. “Minha responsabilidade maior é em conscientizar os Administradores, estudantes e sociedade em geral sobre a importância do registro profissional. Além disso, o Adm. quer colaborar com a gestão dos recursos financeiros da autarquia e com o seu uso sustentável.

Adm. Sérgio José Rauber (CRA-RS nº 15.952)

 

O Adm. Valter Luiz de Lemos já foi Conselheiro Regional (CRA-RS) e Federal (CFA). Já atuou como Administrador Público, e possui especialização empresarial pela OIT/Itália. Foi Secretário da Prefeitura de Porto Alegre, Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, Presidente da OLA (Organização Latinoamericana de Administração) e professor universitário.

 

Para ele, o CRA-RS exerce dois papéis fundamentais: o de contribuir com o país, por meio da atividade da Administração, e o de fiscalizar, ação essa que deve ser fortalecida e enriquecida. “O Conselho fazendo isso, exercerá na plenitude o seu papel e corresponderá à confiança do Administrador”, afirma. Segundo ele, nessa gestão, pretende resgatar e dar continuidade ao projeto MULTI-CENTRO; realizar uma marcante comemoração dos 50 anos da profissão, e garantir uma maior mobilidade nos serviços prestados à classe.

Valter Luiz de Lemos (CRA-RS nº 843)

 

Suplentes

 

O Adm. Elimar Kroner Teixeira possui mais de 25 anos de experiência nas áreas Comercial e Marketing. É Diretor da TEXX8 Marketing e Vendas. Como Conselheiro, quer colaborar com a autarquia, levando velocidade, transparência e ética na tomada de decisões. Para ele, o Conselho é de grande importância no desenvolvimento dos atuais e futuros Administradores, em virtude da crescente necessidade de unir esforços para o bem comum.

 

O Administrador pretende contribuir, especialmente, em três frentes de atuação: na conscientização dos jovens sobre a necessidade de se registrarem e participarem das decisões do CRA-RS; na divulgação das ações efetivadas pelo Conselho, através de atividades com as Instituições de Ensino Superior (IES), e no reconhecimento e fortalecimento da classe junto às IES.

Adm. Elimar Kroner Teixeira (CRA-RS nº 13.101)

 

O Adm. Fernando Milagre está cursando o MBA em Gestão de Projetos, na HSM Educação. O Conselheiro eleito é sócio da Farm’s Group Ltda e da Pizza do Pão. Também é diretor de projetos da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), gestão 2013-2015, presidente da Federação das Associações de Jovens Empreendedores do RS (FAJERS), gestão 2014-2015, presidente da Câmara de Jovens Administradores do CRA-RS, gestão 2011-2012 e 2013-2014.

 

Para esse novo desafio, quer levar o seu maior aprendizado: a valorização das pessoas e do coletivo. “Se quisermos ser mais fortes, nada melhor que estarmos unidos na mesma causa. Isso vale para empresas e entidades associativas. O engajamento e a capacidade deste conjunto são cruciais para o sucesso das atividades propostas”, aponta. A partir de 2015, espera agregar valor e somar com ideias jovens ao processo de gestão da autarquia.

Adm. Fernando Milagre (CRA-RS nº 35.211)

 

De vice-presidente da Câmara da Saúde para Conselheira. Essa é a trajetória da Adm. Márcia Valéria Borba Brasil, que tem se dedicado no CRA-RS por entender “o quanto é importante contar com profissionais qualificados à frente da gestão nas instituições de saúde”. Agora quer ampliar o seu trabalho voluntário no Conselho, buscando o reconhecimento do profissional nas mais diversas áreas de atuação. “O CRA-RS vem promovendo de forma crescente discussões importantes e atualizadas sobre assuntos ligados a área de atuação do Administrador. É um trabalho que está se consolidando, inclusive, através de suas Câmaras, socializando as propostas desenvolvidas pelo Conselho”.

 

A Adm. Márcia é Administradora, com especialização em Gestão de Recursos Físicos e Tecnológicos em Saúde (REFIT, FIOCRUZ), em Gestão Hospitalar (Hospital Fêmina e Fiocruz) e em Saúde e Trabalho (UFRGS). Também possui curso de Gestão Hospitalar (ASSEPLA/PMPA). Além disso, é Administradora do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, sendo atualmente Diretora Administrativa e Financeira, e Instrutora da Escola de Gestão da Prefeitura de Porto Alegre e do Senac-RS.

Adm. Márcia Valéria Borba Brasil (CRA-RS nº 5.898)

 

O Adm. Mauro Ochman possui mais de 25 anos de experiência na área pública, onde sempre atuou com foco no desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação (TI). Atuou por 15 anos na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

 

O Administrador diz ter uma visão sistêmica, “sempre considerando a cadeia produtiva da empresa com foco no negócio, alinhando-o às soluções da TI.” E é essa experiência que acredita poder ser sua maior colaboração com o CRA-RS. “Quero contribuir ainda mais com a valorização da profissão e no aprimoramento dos mecanismos de fiscalização”, garante.

Adm. Mauro Ochman (CRA-RS nº 13.101)

 

A Adm. Nadir Becker possui uma forte atuação na área acadêmica, sempre formando e capacitando os futuros profissionais da Administração. A Adm. Nadir é docente de graduação e pós-graduação na Faculdade IENH, de Novo Hamburgo. É mestre em Gestão Empresarial, especialista em Gestão Financeira e em Gestão Empresarial, e Vice-Presidente da Câmara de Relações Internacionais do CRA-RS.

 

Para ela, o grande diferencial profissional é saber executar suas tarefas com esforço, dedicação e honestidade. No Conselho, pretende contribuir com foco e objetividade, por meio de ações que integrem os profissionais mostrando seu papel no atual contexto do mercado de trabalho. “O Conselho atua na geração de oportunidades para todos os Administradores. As ações desenvolvidas para a visibilidade do CRA-RS é, sem dúvida, modelo para vários projetos em todo o Brasil”, afirma.

Adm. Nadir Becker (CRA-RS nº 17.403)

 

A Adm.  Otilia da Costa e Silva Gomes possui especialização em Ciências Econômicas pela PUCRS e mais de 15 anos de experiência nas áreas administrativa e financeira. É proprietária do Guia Cidade, há 16 anos, em Uruguaiana.

 

Como Conselheira, quer identificar onde o CRA-RS deve inovar, fazendo jus ao compromisso com a valorização e o reconhecimento da profissão. “O Sistema CFA/CRAS tem que disponibilizar as informações atualizadas, dinâmicas e mais importantes, principalmente, sobre o mundo virtual em que vivemos, no qual o Administrador do futuro, gostando ou não, tem de ficar conectado 24h”, afirma.

Adm. Otilia da Costa e Silva Gomes (CRA-RS nº 25.645)

 

A eleição do Sistema CFA/CRAs, realizada no dia 15 de outubro, elegeu 2/3 da composição do Plenário do CRA-RS. Sendo assim, permanecem como Conselheiros Titulares os Administradores: Cassiano de Lucena Lahm (CRA-RS nº 29.380); Cesar Marques Sarmento (CRA-RS nº 5.471); Daniel Fogazzi Passuello (CRA-RS nº 20.685); e Vinícius Seibel Hummes (CRA-RS nº 31.903). Já como Suplentes, permanecem os seguintes Administradores: Marco Aurélio Kihs (CRA-RS nº 9.837); Cezar Augusto Vieira de Oliveira (CRA-RS nº 7.497); Lourdes Maria Ritt (CRA-RS nº 1.587); e Renato Luiz Tavares de Oliveira (CRA-RS nº 2.670). A eleição elegeu ainda o Adm. Ruy Pedro Baratz Ribeiro (CRA-RS nº 2.117) como Conselheiro Federal titular pelo CRA-RS e a Adm. Cláudia de Salles Stadtlober (CRA-RS nº 16.577) como suplente.

 

Diretoria Do Cra-Rs 2015

 

Adm. Valter Luiz de Lemos - Presidente

Adm. Vinícius Seibel Hummes - Vice-Presidente Administrativo

Adm. Sérgio José Rauber - Vice-Presidente Financeiro

Adm. Cesar Marques Sarmento - Vice-Presidente de Fiscalização e Registro

Adm. Rogério de Moraes Bohn- Vice-Presidente de Relações Externas

Adm. Elivelto Nagel da Rosa Finkler - Vice-Presidente Institucional

 

COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS

 

Adm. Lourdes Maria Ritt

Adm. Helenice Rodrigues Reis

Adm. Izabel Cristine Lopes

 

CÂMARA DE FISCALIZAÇÃO

 

Adm. Marco Aurelio Kihs

Adm. Elimar Kroner Teixeira

Adm. Marcia Valéria Borba Brasil

 

CÂMARA DE REGISTRO

 

Adm. Renato Luiz Tavares de Oliveira

Adm. Mauro Ochman

Adm. Nadir Becker

 

Fonte:CRA-RS