Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-RS ] Rio Grande do Sul da um passo a frente na valorização profissional

CRA-RS

[ CRA-RS ] Rio Grande do Sul da um passo a frente na valorização profissional

Comments
por imprensa 11/06/2014 11h18

 

Uma grande conquista para os profissionais de Administração registrados no Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). O governo do estado aprovou a Lei Nº 14.540 que determina: em concursos públicos realizados no RS, para cargos de profissões regulamentadas, fica exigida a comprovação de registro em Conselho Profissional.

A postura do Governo do Rio Grande do Sul é exemplo para todo o país. Atitudes como essa agregam valor às profissões que prezam pela qualidade dos seus profissionais e dos serviços por eles prestados à sociedade. Portanto, é fundamental o reconhecimento e respeito à regulamentação de atividades ou profissões pelo Poder Público e pelas entidades da iniciativa privada, como princípio de credibilidade do ofício.

Entre os Conselhos de Profissões Regulamentadas, o Conselho Federal de Administração (CFA) prima pelo desenvolvimento profissional dos Administradores e demais profissionais de Administração registrados no Sistema CFA/CRAs, e se apresenta com a missão de promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.

 

Assessoria de Imprensa CFA