Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SC ] Câmara de Gestão Pública do CRA-SC lança carta aos candidatos às eleições de 2014

CRA-SC

[ CRA-SC ] Câmara de Gestão Pública do CRA-SC lança carta aos candidatos às eleições de 2014

Comments
por imprensa 20/08/2014 14h06

Entidade cria fórum permanente para monitorar e discutir boas práticas e convoca candidatos Administradores para encontro no próximo dia 3

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) enviará aos candidatos ao Governo do Estado e Legislativos estadual e federal nas Eleições 2014, no decorrer do mês de agosto, uma carta com orientações, sugestões e ferramentas, para contribuir com a qualidade da gestão pública. A iniciativa é da Câmara Setorial de Gestão Pública, que conta com a adesão voluntária de cerca de 100 Administradores do estado. Segundo o coordenador geral da Câmara, Ildemar Cassias, a entidade irá atuar pela profissionalização da gestão pública, com o objetivo de viabilizar a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

 A entrega da carta aos candidatos é uma das primeiras ações da Câmara, que será constituída por, no mínimo, três membros efetivos e outros três suplentes. Entre as sugestões que constam no documento estão: considerar as proposições regionais para a melhoria da infraestrutura brasileira com base no Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBLog),  consultar o CRA-SC para a realização de concursos públicos em cargos administrativos e aderir ao programa Governo Nota 10. De acordo com o coordenador geral, a Câmara pretende também conhecer os candidatos aos cargos de deputado estadual e federal que sejam Administradores. Para tanto, será realizado um encontro no dia 3 de setembro às 18h, na sede do CRA-SC. "Nosso objetivo é construir uma agenda conjunta em prol dos profissionais catarinenses", ressalta. Os Administradores candidatos que tenham interesse em participar do encontro devem enviar um email para cgp@crasc.org.br.

“Com a estruturação de um Fórum Permanente de Gestão Pública para monitorar e discutir boas práticas, queremos evitar a recorrência de atos que contrariam a lei, a moral, a ética e que ferem os princípios básicos da administração pública, trazendo prejuízos ao cidadão”, indica Cassias. Além de profissionais registrados no CRA-SC, também poderão participar profissionais de outros segmentos que estejam relacionados à gestão pública e que tenham interesse em contribuir com o debate. De acordo com Cassias, a Câmara ainda pretende ainda conhecer os candidatos aos cargos de deputado estadual e federal que sejam Administradores.

Além do coordenador geral, a Câmara de Gestão Pública também conta com um coordenador Executivo e com o secretário, Adm. Cláudio Roberto Vicente. “As reuniões inicialmente serão mensais, porém os núcleos desenvolverão atividades paralelas, com agenda própria”, explica. A Câmara também pretende firmar parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para lançar um Observatório da Gestão Pública. A intenção é mobilizar os Administradores de todos os municípios do estado para atuar em defesa da gestão pública municipal, com indicadores de qualidade, eficácia e transparência.

As Câmaras Setoriais

O CRA-SC lançou as Câmaras Setoriais em segmentos específicos da Administração em março de 2014 com o objetivo de acompanhar mudanças e inovações da ciência da Administração. Além da gestão pública, também há câmaras destinadas a tratar da formação profissional, gestão privada e assuntos legislativos. A iniciativa tem como finalidade promover maior integração com os segmentos empresariais, educacionais e administração pública. Espera-se ainda agregar mais capital intelectual por área de ação, dinamizando o CRA-SC e democratizando a participação dos Administradores.

 

Fonte: CRA-SC