Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SC ] CRA Jovem será instituído durante o Fórum Estadual em Comemoração aos 50 anos da Profissão de Administrador

CRA-SC

[ CRA-SC ] CRA Jovem será instituído durante o Fórum Estadual em Comemoração aos 50 anos da Profissão de Administrador

Comments
por imprensa 08/09/2015 11h04

O Conselho Regional de Administração criou em 2015 as Câmaras Setoriais para valorizar diferentes áreas de atuação da profissão. Inicialmente foram institucionalizadas, as Câmaras de Gestão Pública, Gestão da Saúde, Gestão Profissional e Gestão Privada. No próximo dia 9, o Conselho promoverá a posse do CRA Jovem, uma câmara formado em parceria com empresas juniores, por estudantes de cursos de administração, representantes de Centros Acadêmicos e administradores cadastrados com até 5 anos de registro profissional, com idade entre 18 e 25 anos. O CRA Jovem está vinculado à diretoria de Desenvolvimento Institucional e Eventos. 

O diretor administrativo financeiro, Adm. Antonio Carlos de Souza, afirma que a criação do CRA Jovem faz com que o acadêmico se sinta parte da casa, "estaremos juntos com uma visão estadual, por isso será importante a criação de núcleos em universidades e municípios, fortalecendo a profissão".  Para o estudante de Administração Ademir Ribas, presidente do Diretório Acadêmico da ESAG , "O CRA Jovem será um braço do Conselho dentro das universidades e uma grande referência para os novos profissionais que estão entrando no mercado de trabalho". Já o presidente do Centro Acadêmico de Administração da UFSC, Vitor Vale Pereira avalia que o "O CRA Jovem será uma ferramenta de fácil acesso aos alunos do curso de Administração, tornando-se um dos pilares da formação do senso crítico durante a graduação, visto que contribui com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento nestas áreas". 

No Fórum Estadual em Comemoração aos 50 anos da Profissão de Administrador, serão empossados um coordenador geral, um executivo e um secretário. A solenidade ocorrerá a partir das 17h30 na Plenária do CentroSul.

Fonte: CRA-SC