Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SC ] CRA-SC instala Câmara Setorial de Gestão da Saúde

CRA-SC

[ CRA-SC ] CRA-SC instala Câmara Setorial de Gestão da Saúde

Comments
por imprensa 13/04/2015 11h54

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina inicia o trabalho na Câmara Setorial de Gestão da Saúde em Florianópolis com objetivos de extrema importância para as instituições de saúde. Os membros se reúnem para estudar, propor políticas, estratégias, ações e atividades especializadas à Administração da área da saúde.

Uma das primeiras ações de destaque da Câmara de Gestão da Saúde foi manifestar irrestrito apoio aos administradores hospitalares, Altamiro Bittencourt, e Laércio Ferrari, que estão à frente do Hospital de São José em Criciúma. A instituição enfrenta uma grave crise financeira, que só não é mais crítica, em função da atuação destes profissionais.

Segundo, o coordenador da Câmara, adm. Adriano Carlos Ribeiro, o Plenário e a Diretoria Executiva também devem ser assessorados, além de dar embasamento aos administradores que fazem parte das diretorias de instituições de saúde no Estado. “A Câmara tem o dever de mapear, propor políticas, estratégias, ações e atividades especializadas à Administração da área da saúde apoiando sempre os administradores”, afirma. O representante das entidades hospitalares AHESC-FEHOESC e FEHOSC, Pedro Peliser,  destacou a necessidade da criação da Câmara para as instituições de saúde públicas e privadas de Santa Catarina. "O trabalho dentro dos hospitais deve ser um conjunto entre administradores, profissionais da saúde e o departamento jurídico. Um dos principais objetivos desta comissão é alertar os administradores e buscar o apoio promovendo e valorizando os profissionais", completa.  O coordenador executivo da Câmara, Edgard Usuy, enfatizou durante a reunião que as ações buscam discutir e diagnosticar a situação das instituições públicas e privadas. "O mapeamento das necessidades dos administradores é o principal motivo para que possamos planejar estratégias e futuras capacitações para esses profissionais em crescimento", finaliza.

 

Fonte: CRA-SC