Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SC ] Nova diretoria do CRA-SC toma posse em Santa Catarina

CRA-SC

[ CRA-SC ] Nova diretoria do CRA-SC toma posse em Santa Catarina

Comments
por imprensa 01/04/2015 14h50


A solenidade também marcou o lançamento da programação oficial dos 50 anos da profissão no país 

O time de administradores à frente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) pelos próximos dois anos, tomou posse no dia 30 de março, na sede da AEMFLO, em São José, na Grande Florianópolis. O administrador Evandro Fortunato Linhares, empossado presidente do CRA-SC destacou em seu discurso que estar à frente da gestão da autarquia no ano em que se comemora o jubileu de ouro da profissão, é sem dúvida – “marcante, gratificante, mas acima de tudo de muita responsabilidade.”. 

Outro desafio, segundo o presidente, é o de levantar a bandeira da valorização profissional da categoria, num momento delicado em que o país atravessa, de crise na gestão. O CRA-SC já deu os primeiros passos, a partir da criação da Frente Parlamentar estadual e federal, formada por parlamentares administradores. Outro debate que já mobiliza os administradores de Santa Catarina e do país é o anteprojeto de lei que regulamenta o ato do administrador, tema que será amplamente abordado pela Frente Parlamentar. 

O presidente acredita que ações como estas irão fortalecer a categoria. Além disso, Linhares anunciou que o novo regimento interno do CRA-SC foi aprovado. Com isso, a estrutura do Conselho em Santa Catarina será ampliada. Além das mesorregiões, as microrregiões, terão representantes com experiência em órgãos públicos, privados, educacionais e entidades do terceiro setor e de classes. O presidente do CRA-SC, afirmou ainda, que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior do Conselho, presidido pelo adm. Antônio Carlos de Souza e toda sua equipe. “Precisamos ter orgulho de dizermos que somos administradores, esta luta é de todos nós, somos um time unido pela profissão”, enfatiza Linhares. 

Várias autoridades, presidentes de Conselhos e Associações, representantes do governo do estado e dos municípios de Santa Catarina estiveram presentes na solenidade, entre eles, o secretário adjunto de estado da Administração, Nelson Castello Branco Nappi, representando o governador de SC; o secretário de estado adjunto de Turismo, Adm Jaime Mora; o secretário de Planejamento, Adm Bernardo Meyer, representando a prefeita de São José, Adeliana Dalpont; o prefeito de Biguaçu, Adm. Ramon Wollinger; o vereador Valnir Camilo presidente da UVESC; além do deputado estadual Mario Marcondes, representando o presidente da ALESC, Gelson Merísio; bem como o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier que também é presidente da ASCOP, representando os demais presidentes de Conselhos. 

JUBILEU DE OURO 

O diretor de Eventos e Desenvolvimento Institucional do CRA-SC, Adm. Adriano Carlos Ribeiro apresentou os principais pontos da programação especial dos 50 anos da profissão, comemorados neste ano de 2015. Um vídeo destacou as ações que serão desenvolvidas, como a realização dos Fóruns Regionais nas cidades de Itajaí, Blumenau, Lages, Joinville, Criciúma e Chapecó, além do Fórum Estadual, que será realizado na capital no dia 09 de setembro, data em que se comemora o Dia do Administrador. 

Sessões solenes estão programadas em várias cidades do estado e também na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  O CRA-SC também irá realizar neste ano o Workshop Interno com destaque para o Planejamento Estratégico. E lançará o Prêmio Mérito em Administração, onde várias categorias serão premiadas. Além de realizar o Encontro de Coordenadores e Professores dos Cursos de Administração pública e empresarial, através da Câmara de Formação Profissional. 

Em nível nacional diversas ações, homenagens e projetos também  estão programados,  para comemorar o Ano do Administrador no país. Uma campanha publicitária de valorização profissional já está sendo veiculada. Aulas magnas estão previstas nas instituições de ensino. Outra iniciativa é o lançamento do livro dos 50 anos da Administração, no segundo semestre deste ano. As comemorações incluem ainda a Corrida do Administrador, Exposição com os principais nomes da Administração do país, além de programas de voluntariado. O presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Mello também prestigiou o evento, ele destacou que o Ano do Administrador no país, servirá de reflexão, “nós podemos fazer um país melhor”.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação CRA-SC

ZP4A9738.JPG