Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SC ] Primeiro semestre registra números positivos na fiscalização

CRA-SC

[ CRA-SC ] Primeiro semestre registra números positivos na fiscalização

Comments
por imprensa 18/07/2016 09h03

A Diretoria de Fiscalização do Conselho Regional de Administração apresentou, nesta semana, os números do setor para o primeiro semestre de 2016. A equipe efetuou ao todo 574 diligências, trabalho este que resultou na instauração de 269 processos de fiscalização em nome de pessoas jurídicas e 88 em nome de pessoas físicas. Tais processos acarretaram na lavratura de 134 autos de infração e 154 intimações contra empresas e profissionais que estavam atuando em área privativa da Administração sem serem Administradores.

De acordo com a Lei.4769 de 09/09/1965, nas áreas privativas da Administração somente Adminitradores podem atuar, gerando ganhos sociais e econômicos para a sociedade e para o cidadão catarinense. Lembrando, somente é Administrador o portador de Diploma de curso Superior em Administração com o devido registro junto ao Conselho Regional de Administração – CRA-SC.

Além das seccionais do CRA-SC e suas respectivas regiões metropolitanas (Blumenau, Lages, Chapecó, Joinville e Criciúma), os fiscais efetuaram ações por todo o estado, desenvolvendo trabalhos específicos nas regiões de Brusque, Caçador, Concórdia, Curitibanos, Ibirama, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Taió, Tubarão e Urussanga. Confira abaixo outros números que demonstram um pouco mais sobre o trabalho da fiscalização:

·138 Notificações de Débito emitidas;

·559 Certidões de registro e regularidade emitidas;

·620 Ofícios expedidos;

·641 Certidões de Registro de Comprovação de Aptidão emitidas;

Outro ponto de destaque foram 66 novas empresas registradas no CRA-SC, apresentando seus respectivos Administradores Responsáveis Técnicos, em decorrência da atuação dos fiscais. Foram formalizados ainda, questionamentos em 36 editais de concursos públicos e de licitação, nos quais o objeto envolveu a prestação de serviços na área da Administração, como os recentemente lançados pelas prefeituras de Concórdia, Itapiranga e Tubarão.

Para saber mais sobre os números da fiscalização em 2015, acesse o Relatório de Atividades no link:

http://www.crasc.org.br/crasc/conteudo/Relatorio%20Atividades%202015.pdf

Fonte: CRA-SC