Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SC ] Seamerco reúne painelistas do Mercosul em Florianópolis

CRA-SC

[ CRA-SC ] Seamerco reúne painelistas do Mercosul em Florianópolis

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h20

A sétima edição do             Seminário de Arbitragem e Mediação do Mercosul (Seamerco) será realizada no dia 20 de maio, a partir das 16hs, durante o Conamerco,  em Florianópolis. No decorre do evento, os painéis serão comandados por painelistas de três países do Mercosul  (Brasil, Argentina e Paraguai), destacando  a internacionalização do evento.

 O Seamerco será gerenciado por Cynthia Borgnia (Membro Fundadora de La Unión de Mediadores Prejudiciales de La Capital Federal - Argentina), Ana Luiza Isoldi (vice-presidente do Instituto de Certificação de Mediadores Lusófonos – Brasil) e Ana Maria Guzman Emmerich (doutora em direito e ciências sociais - Uruguai). Já o painel ficará sob a responsabilidade do Coordenador da Câmara de Mediação e Abritragem (CMA) do CFA, Adm. Ruy Pedro Baratz.

Também serão realizadas simulações de caso, com o intuito de abordar a mediação empresarial unindo teoria e prática a partir de uma perspectiva integradora de conhecimentos, habilidades e paradigmas, especialmente no contexto do Mercosul. Mediação e Arbitragem são processos voluntários em que um terceiro (neutro e imparcial) ajuda duas ou mais pessoas em conflito a buscar uma solução ao problema.

"O mediador é um facilitador do processo, possui a capacidade de explorar novos ângulos da questão, mudar o foco", avalia o Adm. Ruy Pedro Baratz.

As inscrições para o XXII Conamerco e o VII Seamerco já estão abertas e poderão ser feitas online no site do evento: conamerco2016.com.br

 

Fonte: CRA -SC