Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SE ] CRA realiza palestra institucional na FANESE

CRA-SE

[ CRA-SE ] CRA realiza palestra institucional na FANESE

Comments
por imprensa 05/09/2016 09h22

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) iniciou nesta a retomada ao projeto "CRA vai à Faculdade". Na última terça-feira, 30, o presidente, Adm. Carlos Eloy Filho ministrou a palestra institucional destinada aos estudantes dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Logística, Processos Gerenciais e Marketing da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE).

A coordenadora dos cursos Tecnológicos de Recursos Humanos e Logística, Admª Wanusa Campos e o coordenador do curso de Administração, Adm. Carlos Frederico reuniram os estudantes no auditório da faculdade, com o objetivo de promover a informação sobre o papel do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAS), em especial o CRA Sergipe para o exercício profissional da categoria.

O presidente apresentou um breve histórico da profissão, o conceito e projetos do Sistema CFA/CRAs e informações sobre o Registro Profissional e o mercado de trabalho.

"O CRA engloba o registro de administradores e tecnólogos. Juntos, somos fortes. O papel do CRA é proteger os administradores e tecnólogos no mercado de trabalho", disse Eloy.

O estudante do 1º período do curso de Processos Gerenciais, Thiago Luiz, revelou ter conhecimento sobre o CRA, mas não tinha ciência que o registro dos profissionais dos cursos tecnológicos na área de Administração deve ser requerido aos Conselhos Regionais de Administração. "A palestra foi enriquecedora e esclarecedora a respeito da profissão. Saímos com uma visão mais aberta sobre tudo que abrange a administração", disse o estudante.

 

SORTEIO

O CRA concedeu duas inscrições para a Corrida do Administrador, que foi sorteada entre o público presente. Thiago Luiz e Williams dos Santos foram os estudantes contemplados pelo sorteio.

Fonte: CRA-SE