Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SE ] CRA-SE avança na fiscalização com assinatura de termo de parceria

CRA-SE

[ CRA-SE ] CRA-SE avança na fiscalização com assinatura de termo de parceria

Comments
por imprensa 03/03/2016 09h53

A participação do presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Adm. Carlos Eloy Filho e do diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Sidney Vasconcelos, durante a 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema Conselho Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs), realizada nos últimos dias 25 e 26, na capital alagoana, resultou em uma importante parceria para o CRA Sergipe, que resultará na automatização do sistema de fiscalização do Conselho, devido a parceria firmada com o CRA do Rio de Janeiro, por meio do presidente, Adm. Wagner Siqueira.

Após a apresentação feita pelo Adm. Wagner Siqueira, do novo sistema de informações do autoatendimento e a otimização da Fiscalização do Conselho do Rio de Janeiro, apresentado durante a Assembleia de Presidentes, o presidente e o diretor financeiro, Adm. Carlos Eloy Filho e Adm. Sidney Vasconcelos, respectivamente, vislumbraram uma oportunidade para o aprimoramento dos processos de fiscalização do CRA-SE, propondo uma parceria entre os CRAs de Sergipe e do Rio de Janeiro, com o objetivo de obter a tecnologia do sistema de fiscalização e gestão de processos do CRA-RJ.

A proposta foi aceita e firmada, com a assinatura do Termo de Cooperação de Interação em Tecnologia do Sistema de Fiscalização, entre ambos os Conselhos, que para Adm. Carlos Eloy, o compartilhamento do sistema representará um grande avanço para o desenvolvimento do CRA-SE, no sentido de tornar os processos de fiscalização mais céleres, nos procedimentos de licitações e averiguações de empresas.

Durante a apresentação do presidente do CRA-RJ, o mesmo explicou que o novo sistema de fiscalização do Rio é um módulo integrado aos demais setores de forma online e pode ser utilizado em qualquer lugar com o auxílio da internet. O objetivo da inovação é impulsionar a atuação do CRA-RJ na defesa dos interesses dos registrados e minimizar a possibilidade de erros, além de contribuir com a sustentabilidade ao reduzir o número de papéis utilizados. Esses benefícios são possíveis devido a sistematização digital dos procedimentos e o cruzamento de dados.

Ainda de acordo com Adm. Wagner, se é possível utilizar o sistema no CRA-RJ, também é viável aplicar em todo o Sistema CFA/CRAs, destacando a necessidade dos CRAs acompanharem as evoluções tecnológicas, com o objetivo de aprimorar os métodos de fiscalização - fundamental para garantir a reserva de mercado para os profissionais de Administração devidamente registrados.

 

Fonte: CRA-SE

*Com informações do CRA-RJ