Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SE ] CRA-SE comemora sucesso na Abertura Oficial das Comemorações ao Dia do Administrador

CRA-SE

[ CRA-SE ] CRA-SE comemora sucesso na Abertura Oficial das Comemorações ao Dia do Administrador

Comments
por imprensa 11/06/2014 13h55

O Teatro Atheneu, lotou, com a Abertura Oficial das Comemorações ao Dia do Administrador, que aconteceu na noite da quarta-feira, dia 4 de setembro. Cerca de 800 inscritos participaram do evento, com a colaboração de 2 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Lions Clube e ao Rotary Clube.

O evento abriu a Semana de Programação Especial para o Dia do Administrador, promovidas pelas Instituições de Ensino Superior de Sergipe, que seguiu durante toda a semana.

O público presente participou e interagiu com as animadas palestras, ministradas por grandes profissionais da Administração. O presidente do CRA-SE, o Adm. Diego da Costa, palestrou sobre ‘A Importância do Sistema CFA/CRAs’. Uma das preocupações do presidente foi esclarecer sobre a importância das Instituições de Ensino Superior interagirem com o Conselho, e sobre a participação dos estudantes no sistema do Conselho Federal e Regional de Administração.

A palestra e a sanfona 

A segunda palestra da noite: ‘A Importância da Cultura Coaching nas Organizações’, foi comandada pelos animados palestrantes, Erenita Sousa e Edmar Nogueira, MasteresCoachespelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

E para energizar os participantes, a sanfona entrou em ação. O sanfoneiro, Isac dos Santos, tocou cantigas de Dominguinhos. Após a injeção de ânimos, os palestrantes articularam sobre o processo do coaching, a história, implantação da cultura coaching e sobre o retorno do investimento em coaching.

A estudante de Administração da Faculdade Sergipana (Faser), Sandy Sanchez, aprovou a palestra. “Muito boa, além do conteúdo, foi muito descontraída. A gente vem direto do trabalho para poder estudar. Então, com uma palestra como essa, a gente absorve conteúdo de forma descontraída”, disse a estudante, acrescentando que o tema para ela, foi novidade.

O palestrante e Master Coach, Edmar Nogueira, explicou que a cultura coaching é um importante tema para palestras, porque desperta nos estudantes, a curiosidade por conhecer melhor o processo, e se transformar, ou forma-se em um profissional de coach.

Encerramento

‘Atitudes que fazem a diferença’, essa foi a palestra que encerrou a noite de Abertura Oficial das Comemorações ao Dia do Administrador, ministrada pelo professor e palestrante, Fabio Azevedo, que animou e estimulou o público presente.

O presidente do CRA-SE, o Adm. Diego da Costa, diz ser um momento histórico, para o CRA-SE.  “Nós começamos a criar a cultura de abrir as festividades do Dia do Administrador e esperamos que o CRA-SE possa fazer isso nos próximos anos”, disse o presidente, otimista com o resultado do evento. 

Presença

Esteve presente e prestigiando o evento, o presidente do Aracaju Previdência, Newton Porto, que na ocasião representou o prefeito João Alves Filho. Os conselheiros regionais, Augusto Cesar, Henrique David, Alexandre Souza, Katia Lelis, Flávio Henrique e Kleberson Alves. O diretor da Empresa Júnior Administração Universidade Federal de Sergipe, Arthur Feraze, o presidente da Empresa Júnior Administração Faculdade Amadeus, Alan Farias, o ex-presidente do CRA-SE, Carlos Menezes Calazans Eloy dos Santos e o ex-presidente do CRA-SE e atual conselheiro Federal, Adelmo Porto. 

 

 Fonte: CRA-Se