Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SE ] CRA-SE empossa conselheiros regionais para o quadriênio 2015/2018

CRA-SE

[ CRA-SE ] CRA-SE empossa conselheiros regionais para o quadriênio 2015/2018

Comments
por imprensa 12/01/2015 16h39

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) empossou na tarde da última sexta-feira, 9, os conselheiros eleitos para o biênio 2015/2018, na sede do CRA-SE. O acontecimento contou com a presença do vice-prefeito de Aracaju, Carlos Machado, representando o prefeito, João Alves Filho, o ex-presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Calasans e familiares dos conselheiros empossados, que prestigiaram o momento de renovação do quadro da nova Diretoria do CRA-SE, que iniciará o ano com novos desafios: o cinquentenário da profissão de Administrador, regulamentada pela Lei 4769, de 1965.

Foram eleitos 12 conselheiros regionais nas eleições do Sistema CFA/CRAs, realizada em 15 de outubro de 2014. Em Sergipe, foram 416 votos, o que representou 39,09% dos votos válidos. A chapa para conselheiro regional, chapa única, recebeu 100% dos votos válidos.

Foram eleitos para o próximo quadriênio como conselheiros efetivos os Administradores: José Helder Monteiro Fontes, Jorge Luiz Cabral Nunes, Paulo Sérgio Melo dos Santos, Kátia Cristina Santos Lélis, Alexandre Souza Matos e Moabe Barbosa dos Santos Teles. Para conselheiros suplentes os administradores: Léa Monteiro Rocha, Artemisa Ribeiro Batista, Joelina Santana da Silva, Eurídice Xavier de Andrade, Jamar Miranda Souza e Gilson Silveira Figueiredo.

Também foi empossado o conselheiro federal suplente, Adm. Flávio Henrique Barros Andrade. Já a cerimônia de Posse do conselheiro federal afetivo, Adm. Diego da Costa, será nesta segunda-feira, 12, em Brasília.

"Estou com o desafio de representar Sergipe no Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. Então será um momento importante para a nossa profissão, espero honrar. Espero que a gente possa fazer um novo momento para a Administração sergipana. três conselheiros continuam e outros novos conselheiros estão ingressando", disse.

Tradicionalmente após a posse é realizada uma reunião entre os conselheiros eleitos para a eleição de uma nova diretoria. No entanto, em discurso, o Adm. Diego da Costa antecipou a revelação da escolha do novo presidente do CRA-SE. "Nós estamos em um momento festivo, quero agradecer a presença do vice-prefeito de Aracaju, Carlos Machado, que está representando o prefeito, João Alves Filho. Este pra mim é um momento feliz, por passar a presidência do CRA para o nosso amigo, Carlos Eloy Filho, que começou como estagiário aqui do Conselho e agora já está assumindo a presidência, seguindo os passos doa pai, Carlos Eloy", revelou Diego da Costa.

O Adm. Carlos Eloy Filho, também secretário da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), agradeceu aos familiares presentes e aos colegas de profissão pelo voto de confiança. Como presidente, já antecipou algumas ideias para as comemorações do cinquentenário da profissão de administrador, que será o grande desafio de 2015. "Faremos um grande evento em Aracaju, desde a parte esportiva, da parte de corrida, como a parte de cursos. Continuaremos com o mesmo trabalho, com os pés no chão, respeitando todo o recurso que entra no CRA, revertendo aos nossos administradores, com uma forma simples de trabalhar e continuar com a mesma credibilidade que o presidente Diego têm, e esperamos que os novos conselheiros tenham o mesmo carinho e a mesma dedicação que a gente têm, porque os cargos são passageiros, mas a instituição fica", ressaltou.

Na ocasião, houve o descerramento de Placas dos principais acontecimentos que marcaram o ano de 2014: A Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, ocorrida em maio de 2014, que reuniu os presidentes dos CRAs de todo o país; a II Abertura Oficial das Comemorações ao Dia do Administrador, evento que reuniu mais de 500 pessoas, em setembro de 2014, e a homenagem ao Dia do Administrador, ocorrida também em setembro de 2014, na Câmara Municipal de Aracaju.

O vice-prefeito de Aracaju, Carlos Machado, fez elogios à categoria. "Os profissional de administração do estado de Sergipe estão de parabéns. Pelo discurso que ouvi, e fizeram um relato dos profissionais que passaram por aqui, são profissionais responsáveis que se dedicaram de corpo e alma para a elevação da profissão a nível do Brasil. Parabéns!"

 

Fonte: CRA-SE