Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SE ] CRA-SE lança Agenda de Eventos do Jubileu de Ouro da Administração

CRA-SE

[ CRA-SE ] CRA-SE lança Agenda de Eventos do Jubileu de Ouro da Administração

Comments
por imprensa 22/06/2015 17h39

Presidente do CFA e coordenador da comissão do Jubileu de Ouro estiveram presentes no evento

O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), celebrou na noite do último dia 18, no Celi Hotel, o lançamento da Agenda de Eventos do Jubileu de Ouro da Administração. A noite foi marcada com a presença de convidados e dirigentes do conselho.

Em discurso, o presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Menezes Filho ressaltou a dificuldade dos administradores na conquista ao mercado de trabalho, citando os casos das "empresas familiares". De acordo com o presidente, os empresários receiam contratar administradores para gerir as finanças da empresa e acabam por contratar pessoas próximas, como filhos, agregados e familiares.

"É grande o número de empresas que abrem, mas com um ano ou um pouco mais de existência, acabam fechando por falta de administradores, de profissionais que realmente são habilitados para gerenciar uma empresa", ressaltou.

O reitor da UNIT e fundador do CRA-SE, professor Adm. Jouberto Uchôa, fez um apelo ao presidente do CFA. "Quero fazer um pedido de desafio ao presidente do CFA, Sebastião de Melo, que o Conselho Federal possa formular ações nacionais para que seja decretada uma lei, exigindo que os secretários das Secretarias de Administração sejam somente administradores por formação", pronunciou.

O presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello, informou que foi entregue ao senador Donizetti Nogueira (PT-TO), um anteprojeto de lei que dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração. "O meu maior desejo é poder terminar o meu mandato e deixar esta conquista aos administradores", disse.

O Adm. Carlos Alberto Ferreira Junior, coordenador da comissão do Jubileu de Ouro, falou sobre a importância do evento nas comemorações dos 50 anos do Sistema CFA/CRAs. “É importante ver o empenho dos CRAs na divulgação do Jubileu de Ouro da profissão, afinal a data é um marco para a Administração no Brasil. O CRA-SE faz hoje um belo trabalho no lançamento realizado”, disse.

Durante a cerimônia de lançamento, foi anunciada a programação às celebrações ao Jubileu de Ouro da Administração, na esfera nacional e estadual. Dentre as ações do CRA Sergipe, o Conselho destaca o plantio de 50 árvores no dia 9 de setembro, Dia do Administrador; Corrida do Administrador, dia 12 de setembro; Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração (EPROCAD), no dia 21 de setembro; Comemoração ao Jubileu de Ouro, nos dias 29 e 30, também em setembro e o Lançamento da Carteira Especial do Estudante, dia 14 de outubro.

A noite foi marcada ainda pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o TCE/SE e CRA-SE. Uma parceria que visa o compartilhamento de ações educacionais e o apoio nas atividades de fiscalização.

 

Mesa de abertura

Foram convidados a compor a mesa, o governador, Jackson Barreto, representado pelo assessor técnico da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gustavo Andrade; prefeito de Aracaju, João Alves Filho, representado pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Leonardo Moraes Albuquerque; presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dr° Carlos Pinna; presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello; presidente CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho; presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, Eduardo Prado de Oliveira, representado pela consultora da Federação, Rosa Leila Lima do Nascimento; presidente da Fecomércio Sergipe, Adm. Laercio Oliveira, representado pelo membro-diretor, Clóvis Nascimento Alcântara e o reitor da Universidade Tiradentes (UNIT) e fundador do CRA-SE, professor Adm. Jouberto Uchôa de Mendonça.

 

Fonte: CRA-SE (com adaptações)*