Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SE ] Presidente e conselheiros discutem sobre ações alinhadas ao projeto "Administrador na Gestão Municipal"

CRA-SE

[ CRA-SE ] Presidente e conselheiros discutem sobre ações alinhadas ao projeto "Administrador na Gestão Municipal"

Comments
por imprensa 17/07/2015 14h28

O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Adm. Carlos Eloy Filho e os conselheiros, Adm. Moabe Teles, diretor de Fiscalização, Adm. Jorge Luiz Cabral, diretor de Tecnologia, Divulgação e Eventos, Adm. Jamar Miranda e Adm. Diego da Costa, conselheiro do Conselho Federal de Administração (CFA), reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 16, na sede do CRA-SE. Em pauta, os administradores discutiram sobre o projeto do sistema CFA/CRAs, "Administrador na Gestão Municipal" e sobre estratégias de ações que possam fortalecer as parcerias conquistadas pela nova gestão.

Na Plenária realizada em abril, a Diretoria do CRA-SE nomeou o Adm. Jamar Miranda, como diretor-representante do projeto "Administrador na Gestão Municipal", responsável em inserir o maior número de profissionais de Administração na gestão pública municipal.

O projeto "Administrador na Gestão Municipal" foi lançado em 2013, pela Câmara de Gestão Pública do CFA, com o objetivo de inserir em todos os CRAs, a perspectiva de promover a melhoria da qualidade e profissionalização da gestão pública municipal. Para isso, Adm. Jamar Miranda participou do 2° Workshop e 1ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis "Políticas Públicas Inovadoras", em Brasília.

Para avaliar sobre as atividades do CRA-SE, em relação ao projeto, Adm. Jamar Miranda convocou o presidente e conselheiros para apresentar o relatório de atividades e articular novas estratégias que darão prosseguimento as ações junto às parcerias conquistadas pela nova gestão.

De acordo com Adm. Jamar Miranda, as parcerias firmadas com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), foram fundamentais para a construção do projeto, já que o CRA-SE ganhará espaço nos órgãos públicos.

Diante as análises, os conselheiros propuseram o desenvolvimento de uma programação de cursos em Gestão, que serão ofertados aos órgãos parceiros, bem como o estudo de novas parcerias. 

Logo após o Presidente do CRA-SE Adm. Carlos Eloy Filho apresentou a todos o Ofício Circular n° 56/2015/CFA/CGP- que trata do projeto “Administrador na Gestão Municipal”, um projeto desenvolvido pela Câmara de Gestão Pública do CFA. O presidente informou que o regional terá que indicar um representante, que participará do 2º Workshop em Brasília/DF, no período de 6 a 7 de abril de 2015, onde o mesmo será o responsável em inserir o maior número de profissionais de Administração na Gestão Pública Municipal. O Presidente ainda informou que o participante do workshop será o coordenador do projeto, e que o CFA custeará o deslocamento e pagará ajuda de custo para alimentação e hospedagem. O presidente também informou que após o término do workshop, será realizado nos dias 7 e 8 de abril, a 1ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis “Políticas Públicas Inovadoras”, onde o evento será promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos e pelo SEBRAE, e será realizado no centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. O Presidente informou que as inscrições serão gratuitas e estão disponíveis no site www.emds.fnd.org.br. Diante das informações apresentadas, o Presidente do CRA-SE colocou em votação com os demais conselheiros para a escolha de um representante pelo regional, onde foi escolhido por unanimidade para representar o regional, o Conselheiro Adm. Jamar Miranda Souza.

11174832_877769068976797_9045041274690673363_n.jpg

 Fonte: CRA-SE