Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA - SP ] CRA-SP concede prêmio Administrador Emérito 2014 a Raul Calfat, presidente do conselho administrativo da Votorantim

CRA-SP

[ CRA - SP ] CRA-SP concede prêmio Administrador Emérito 2014 a Raul Calfat, presidente do conselho administrativo da Votorantim

Comments
por imprensa 26/08/2014 14h37

O Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP promove, em 30 de setembro, a entrega da homenagem Administrador Emérito 2014 ao presidente do conselho administrativo da Votorantim Participações, administrador Raul Calfat. O evento está na 33ª edição e acontece no Espaço Rosa Rosarum, capital paulista. 

Instituído em 1982, o prêmio é concedido anualmente pelo CRA-SP a um profissional que tenha contribuído para o aperfeiçoamento de organizações privadas e públicas. A escolha de Calfat se deu por meio de uma indicação pública organizada pelo Conselho, em que profissionais de todas as áreas indicaram um administrador que tenha se destacado em suas atividades, contribuindo, assim, para uma maior visibilidade da categoria no Brasil. 

Calfat é formado pela Fundação Getulio Vargas, com especialização pelo IMD (Suíça). De 2004 a janeiro deste ano foi diretor-presidente da Votorantim Industrial, onde liderou as áreas de cimentos, metais, celulose, siderurgia, suco de laranja e energia da empresa. Antes disso, foi presidente da Votorantim Celulose e Papel (atual Fibria), entre 1995 e 2003, e presidente da Papel Simão, a qual iniciou a carreira como trainee em 1973 e chegou à presidência aos 36 anos. 

Em outros anos, já foram premiados os administradores Ricardo Pelegrini, vice-presidente da IBM, Eduardo de Souza Ramos, presidente do Conselho de Administração da Mitsubishi Motors do Brasil, e Cledorvino Belini, presidente da Fiat para a América Latina, entre outros. No ano passado, a homenagem foi para Fernando Alves, diretor-presidente da consultoria e auditoria PwC.

 

Fonte: CRA-SP