Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-SP ] CRA-SP entrega as primeiras Certificações Profissionais de São Paulo

CFA

[ CRA-SP ] CRA-SP entrega as primeiras Certificações Profissionais de São Paulo

Comments
por imprensa 13/06/2014 10h49

O Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) entregou em 9 de junho duas das cinco primeiras Certificações Profissionais em Recursos Humanos a profissionais registrados no estado de São Paulo. Durante reunião plenária, os administradores Gilmar Sérgio Costa Miranda [esquerda na foto] e José Carlos Vidal Leite [direita na foto] receberam, do presidente do CRA-SP, Adm. Walter Sigollo [ao centro], os certificados do programa, realizados nesta primeira fase pela modalidade experiência. 

"Sou graduado desde 1981 e, vendo a revista Administrador Profissional, vislumbrei a oportunidade do certificado e achei interessante para a minha vida profissional. A certificação vai agregar bastante ao meu currículo", disse Miranda. 

Leite defendeu a importância da Certificação na sua carreira: "Sempre trabalhei com RH, com operações de RH. Há 10 anos pensei em um plano B. Hoje tenho uma empresa que gerencia acordos sindicais com as empresas. A certificação vem de encontro ao meu desejo de mostrar ao mercado a minha experiência e a chancela do CRA é tudo de bom". 

Os profissionais de administração ainda podem se inscrever para a Certificação Profissional por Experiência de Administradores, na ênfase Recursos Humanos. A iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) visa inserir no mercado profissionais capacitados, contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade. O interessado em obter a certificação deverá acessar o site http://www.certificacao.cfa.org.br/ e realizar a inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. Ela terá validade nacional e duração de três anos. 

Futuramente as outras áreas da Administração serão certificadas. A intenção do Sistema é expandir o projeto para os demais profissionais Registrados nos CRAs e, assim, beneficiar todos os Administradores e Tecnólogos. Além disso, o Programa também oferecerá no primeiro semestre de 2014 a opção pela Certificação por Prova -Módulo RH.

 

Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs

Área certificada - Recursos Humanos - modalidade por experiência

Requisitos: Ser Administrador com registro profissional e cinco anos de experiência na área de RH

Inscrições, edital e informações: http://www.certificacao.cfa.org.br/

 

Fonte: CRA-SP