Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-TO ] CRA-TO inaugura espaço voltado para difusão do conhecimento

CRA-TO

[ CRA-TO ] CRA-TO inaugura espaço voltado para difusão do conhecimento

Comments
por imprensa 11/06/2014 14h09

Um ambiente de para produção de conhecimento. Esse é um dos objetivos do Espaço de Estudo do Administrador, que foi inaugurado nesta segunda-feira, 9, pela diretoria do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), em comemoração aos 48 anos da profissão.


“O espaço é para estudantes, professores, administradores. Aberto ao desenvolvimento de pesquisas, estudos. Esperamos que todo esse conhecimento seja revertido em benefício para a classe de administradores, já que hoje, a falta de gestão é o maior motivo de mortalidade das empresas”, diz o presidente do CRA-TO, Rogério Ramos.


O Espaço de Estudos recebeu o nome do administrador Edson Cabral. “Além de ser uma alegria, é uma responsabilidade grande porque terei que provocar, discutir temas avançados da administração no intuito de contribuir com a administração e gestão no Tocantins”, disse o homenageado.


Durante o evento, houve ainda homenagens aos administradores Eugênio Pacelli e Cleusa Alves pelos serviços prestados ao CRA-TO e foi entregue o Prêmio Mérito Acadêmico, ao gestor ambiental Joaquim Ferreira da Costa, que formou pela Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, em Pium.


“Pra mim é algo histórico e inédito para a família. De oito irmãos, sou o primeiro a concluir o nível superior”, afirmou Joaquim, lembrando que o orgulho maior é o de ter formado junto com a filha.
Presidente do CRA.Jr, administrador Francisco Costa, ressaltou a importância do Espaço de Estudos para a fomação do universitário. “É um ambiente que dará base ao estudo dos acadêmicos. Além de ser um espaço para consulta, os estudantes terão contato com livros de administradores que são referência.”


Prestigiaram o evento, o vice-presidente do CRA-TO, Iranilson Mota, o conselheiro federal, Renato Jayme, os conselheiros Wirta de Oliveira Negre, David Panisset Santana, Francisco Alves de Lira, Olívia Amaral, a deputada estadual, Luana Ribeiro, o prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo, o presidente da Acipa- Associação Comercial e Industrial de Palmas, Fabiano do Vale, entre outros.

Fonte: CRA-TO