Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-TO ] CRA-TO realizar curso de Responsabilidade Técnica

CRA-TO

[ CRA-TO ] CRA-TO realizar curso de Responsabilidade Técnica

Comments
por imprensa 15/07/2016 10h34

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) realizará, em agosto e novembro deste ano, o curso de “Responsabilidade Técnica” direcionado aos administradores registrados. O objetivo é capacitar os profissionais com excelência para o mercado, esclarecer sobre a importância da atuação do responsável técnico e realizar o trabalho de fiscalização preventiva.

De 2012 a 2015, o número de registrados passou de 2.900 (em 2012), para 4.750 (em 2015), entre pessoas jurídicas e físicas. Para o presidente do CRA-TO, Eugênio Pacceli, a realização dos cursos é necessária para o desenvolvimento da profissão no Estado. “Com o aumento do número de registrados é de suma importância esclarecer sobre o nosso trabalho e atuação do profissional. O foco na fiscalização preventiva é o diferencial da nossa gestão”, salientou.

Projeto de Capacitação Técnica e Fiscalização

O projeto de Capacitação Técnica e Fiscalização foi aprovado no Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (Proder), do Conselho Federal de Administração (CFA). As atividades terão início em junho e seguem até o final do ano.

O projeto tem como meta a ampliação e qualificação do número de inscritos no CRA-TO, através do fornecimento de eventos de orientação.

Fonte: CRA-TO