Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-TO ] I ENATO Regional Gurupi será realizado com Congresso Científico da Unirg

CRA-TO

[ CRA-TO ] I ENATO Regional Gurupi será realizado com Congresso Científico da Unirg

Comments
por imprensa 11/06/2014 14h00

A primeira edição do Encontro de Administradores do Tocantins Regional Gurupi (ENATO) será no dia 20 de maio, dentro da programação do “IV Congresso Científico do Centro Universitário Unirg: Ciência e Desenvolvimento Regional.” A data foi acertada nesta quarta-feira, 26, durante encontro entre o presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Adm. Rogério Ramos, o prefeito Laurez Moreira, e o reitor da Unirg, Alexandre Dias. 

Durante o I ENATO Gurupi, serão realizadas palestras, com profissionais de renome nacional, que debaterão temas voltados para o desenvolvimento da região. Os nomes dos palestrantes ainda estão sendo confirmados. 

Evento oficial do CRA/TO, o ENATO já teve 17 edições e tem como objetivo reunir os administradores, tecnólogos, estudantes e pesquisadores, estimulando o aperfeiçoamento e a atualização da prática profissional, através da troca de informações. 

Segundo o presidente do CRA-TO, a relação do Conselho com as Instituições de Ensino, através do CRA. Jr, dos convênios, do Prêmio Mérito Acadêmico, o ENATO, entre outros, visam à aproximação com os futuros administradores e profissionais de áreas afins. 

“Nossa função, além de fiscalizar o exercício da profissão de Administrador e Tecnólogo, é apoiar, auxiliar e defender os direitos dos profissionais. E eventos como esses, sendo propagados em todo o estado, nos aproximam dos futuros profissionais e possibilitam a troca de experiência tanto para àqueles que estão no mercado, quanto para os que ainda vão entrar”, ressalta. 

Ramos observa ainda, que a intenção do CRA-TO é interiorizar as ações e, um dos primeiros passos, foi instituição de cargos de delegados regionais. Em Araguaína, representa o Conselho, Francisco Lira, coordenador do Curso de Administração do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC); e, em Gurupi, coordena os trabalhos, Alexandre Ribeiro Dias, reitor da Unirg. 

A diretoria do CRA-TO vai promover uma edição do ENATO, em Araguaína e Palmas, no próximo semestre.

 

Fonte: CRA-TO