Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-TO ] Luana preside sessão solene em comemoração aos 50 anos da profissão de administrador

CRA-TO

[ CRA-TO ] Luana preside sessão solene em comemoração aos 50 anos da profissão de administrador

Comments
por imprensa 06/10/2015 17h04

A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputada Luana Ribeiro, presidiu a sessão solene em comemoração ao Jubileu de Ouro da Profissão de Administração, na tarde desta terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa. A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz Mello - que recebeu uma placa.

Para a deputada estadual, Luana Ribeiro é um grande momento para a profissão essa homenagem aos administradores. “Uma boa administração, um bom planejamento e organização é o que nosso país precisa. Quanto mais pudermos incentivar a gestão feita por administradores melhor”, reforçou.

Segundo o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião Luiz de Mello, as sessões solenes são mais uma oportunidade de valorizar o trabalho dos administradores. “Essas sessões são uma oportunidade sem igual de divulgarmos a profissão e dar visibilidade ao administrador. O País enfrenta uma crise muito séria de governabilidade de gestão e, é uma chance muito boa de nós administradores, nos colocarmos como diferenciadores competitivos desse processo de gestão”, ressaltou.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Eugênio Pacceli, falou sobre o significado da comemoração do Jubileu de Ouro para a classe. “Os deputados reconhecem a importância do administrador, ao ponto de promover essa sessão alusiva aos 50 anos da profissão. É extremamente importante para o administrador tocantinense, é um reconhecimento”, destacou.

O vice-diretor de administração e finanças do Conselho Federal de Administração, Rogério Ramos, destacou o sucesso de empresas tocantinenses que têm à frente um administrador. “Temos o exemplo aqui de empresas que se destacam economicamente e tem como gestores administradores, como é o caso do Lavajato Fragata ”, disse.

A Casa homenageou ainda 11 profissionais: Samuel Braga Bonilha, secretário de Estado da Saúde; Joseph Ribamar Madeira, empresário; Luiz Nonato Oliveira, professor; Luis Carlos Chilanti, empresário; Marciley Ferreira da Silva, empresário; Lady Saray, reitora da Unirg; Nicolau Esteves, presidente da Itpac; Adriano Chiarani da Silva, reitor da Ulbra/Palmas, e Jean Teixeira, diretor-geral da organização Jaime Câmara, além da própria deputada Luana Ribeiro.

E com a medalhada “Jubileu de Ouro”, a Assembleia reconheceu o mérito dos profissionais de administração Eugênio Pacceli de Freitas Coelho, presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins, e o empresário Henrique Lázaro Lopes Cardoso, pela contribuição de ambos na área de desenvolvimento da ciência da administração. (com informações do CRA e da Ascom AL)