Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] DIREX em Maceió reforça ações do CFA

CFA

[ CFA ] DIREX em Maceió reforça ações do CFA

Comments
por imprensa 02/03/2016 11h00
Programas de capacitação e de melhorias na comunicação se mostram em estágio avançado

Maceió, 24 de fevereiro - Terminou há pouco a segunda Reunião da Diretoria Executiva (DIREX) do Conselho Federal de Administração (CFA). Realizado no Hotel Ponta Verde, em Maceió-AL, o encontro abordou projetos como a Certificação Profissional, Capacitação e Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), CFATV e Pesquisa Nacional Perfil do Profissional de Administração.

O diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP), Adm. Mauro Kreuz expôs os resultados da primeira etapa do Programa de Capacitação e Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs. A ação caminha para sua segunda etapa, mais madura e assertiva. Diante do momento crucial, o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello frisou: “precisamos formar profissionais qualificados nessa área, empreendedores que preencham a lacuna de um nicho promissor no país”.

Tratando da comunicação da autarquia, o Conselheiro Federal Adm. Carlos Alberto Ferreira Junior, diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional (CDI), trouxe à pauta o CFATV. De acordo com o Conselheiro, o novo estúdio da webtv do CFA está quase concluído e dará um upgrade na interação entre a autarquia e o seu público. “O novo estúdio, equipado com dispositivos tecnológicos de ponta, ampliará nossa capacidade – quantitativa e qualitativa – de informar e formar o nosso público”, concluiu.

A reunião durou mais de três horas de debates e deliberações com propósito de manter alinhada a conduta da autarquia. Ainda que despropositadamente, o evento foi um prelúdio da Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs que acontece amanhã e depois, no mesmo local. A próxima DIREX está prevista para o dia 31 de março, em Brasília.

 

Assessoria de Comunicação do CFA