Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / Empreendedorismo feminino ganha força

CFA

Empreendedorismo feminino ganha força

Comments
por renata 18/08/2016 08h24

Mulheres com foco, perspicácia e cautela ajudam, cada vez mais, a aumentar o número de mulheres empreendedoras no Brasil. O GEM (Global Entrepreneurship Monitor) fez uma pesquisa em 2012 que comprova esse avanço feminino, onde mostra que quase metade (49,6%) dos empreendedores iniciais são mulheres.

 

A força de vontade faz com que a maioria das mulheres tenha começado negócios por vontade de empreender e não por necessidade. O levantamento da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), que entrevistou 30 das 65 finalistas da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e mostrou que 97% das finalistas dizem acreditar que o Brasil tem grandes oportunidades para empreender.

 

E em homenagem ao dia das mulheres, o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF) ofereceu uma palestra para as administradoras no auditório do Uniceub. A palestrante Raíssa Rossiter, falou sobre o empreendedorismo feminino “É muito importante que as pessoas saiam do piloto automático, busquem inspirações e não sejam acomodadas. Atitude empreendedora é ousar, querer fazer melhor”. Sobre a importância da participação de um Conselho como o de Administração no incentivo às mulheres a palestrante não poupou elogios “O CRA-DF está de parabéns pela iniciativa de valorizar e reconhecer o papel da mulher administrativa”, afirmou.

 

A conselheira, Adm. Luiza Helena Werneck, estava presente na palestra e lembrou que a responsabilidade da mulher é cada vez maior, pois hoje, são mais de 20.000 associados no Conselho e a mulher tem conquistado seu espaço por ser ativa, presente e responsável. Outra conselheira que destacou a importância da mulher foi a Adm. Fernanda Villela, “A mulher tem várias frentes: esposa, mãe, busca sempre agregar novos conhecimentos, se especializar e precisa do apoio das  instituições para poder se desenvolver”, lembrou a conselheira.

 

O CRA-DF está em constante busca da valorização do administrador e com a mulher não seria diferente, portanto o Conselho vem homenageando suas administradoras todo ano, como elas merecem.

 

Fonte: CRA-DF