Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Há Esperança no lixão do Distrito Federal

CFA

[ CFA ] Há Esperança no lixão do Distrito Federal

Comments
por imprensa 17/12/2015 15h51

Rodeada por pequenos montes de lixo distribuídos pelas ruas que a circundam, muito próximo ao maior lixão do Distrito Federal, está localizada a creche improvisada Esperança Seidel, de Dona Nazaré. No lugar esquecido pelo poder do Estado, onde o saneamento básico tem status de sonho, a senhora reparte o pouco que tem com 42 crianças. O altruísmo da desempregada chama a atenção de quem a vê, mas foi ela a primeira a se surpreender com o novo rumo da própria vida.

“Eu via as crianças mexendo com o lixo na rua e perguntava: ‘Cadê sua mãe, menino?’, ‘Você já comeu?, Tá com fome?’. Eles estavam sempre com fome”, conta Dona Nazaré ao lembrar como tudo começou. No início, ela servia refeições aos filhos dos catadores de lixo que ficavam pelas redondezas. O número de crianças foi aumentando gradativamente e, de alguns pratos de comida, ela passou a servir cuidados em tempo integral. Sua casa, então, tornou-se creche.

Com o amor e a caridade suprindo a deficiente infraestrutura local, Nazaré pôs-se a trabalhar por crianças de todas as idades. “Eu vivo de doações. Deus sempre dá a quem precisa”, explica a senhora sobre como mantém a Esperança Seidel funcionando. Por meio de pessoas sensibilizadas, o espaço permanece ativo. Além de roupas e mantimentos, doações de dinheiro e materiais para construção possibilitaram a edificação de uma sede própria para a creche.

A história de Dona Nazaré chegou ao conhecimento do Conselho Federal de Administração (CFA), comovendo conselheiros, colaboradores e até mesmo alguns parceiros da autarquia. Por meio de uma ação conjunta, no dia 17 de dezembro, o Conselho recebeu as crianças da creche para uma manhã descontraída, com lanche, brincadeiras e presentes de Natal.

Foi uma manhã atípica, gratificante e que deixou todos emocionados. Apesar disso, a Esperança Seidel ainda precisa de muita ajuda para que o trabalho de Dona Nazaré continue com a qualidade pertinente aos pequenos. E por que não ajudar? Se você tem no peito aquela vontade de fazer o bem, essa é a oportunidade. Entre em contato com a creche e faça uma contribuição. Seja a mão amiga capaz de mudar a vida de quem precisa!

 boa2.JPG

IMG_2242.JPG

Creche Esperança Seidel

Contatos: (61) 8551-7099 / 8296-8885 / 9673-9076