Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Natal recebe reuniões do Sistema CFA/CRAs

CFA

[ CFA ] Natal recebe reuniões do Sistema CFA/CRAs

Comments
por imprensa 07/07/2016 09h59

Em reuniões realizadas nessa quinta-feira (6/7), em Natal, os membros da Diretoria Executiva (Direx) e Plenária Extraordinária do Conselho Federal de Administração (CFA), fizeram um balanço positivo das ações e projetos desenvolvidos pelo Sistema CFA/CRAs no primeiro semestre de 2016.

Na Direx, a campanha de valorização profissional do Dia do Administrador levantou uma discussão analítica a respeito de como a sociedade vê o profissional de Administração. Apesar de agradar, os modelos de peça publicitária apresentados pelo diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional (CDI), Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior, devem ser revistos.

A campanha proposta usa o lema da bandeira nacional, “Ordem e Progresso”, e segue o mote da indispensabilidade do Administrador para a construção de um país próspero. O colegiado aceitou a ideia, entretanto espera um tom mais incisivo quanto a importância da Administração na sociedade brasileira.

O assunto que abriu a segunda reunião do dia foi a atuação do CFA no Congresso Nacional. O conselheiro federal Rogério Ramos falou sobre o apoio obtido junto aos senadores e a apresentação da emenda a PLC 36/2016, em defesa do Administrador (saiba mais).

Outro tópico bem debatido no encontro foi a necessidade de profissionalização da gestão pública. Os conselheiros discutiram formas de inserir o Administrador na esfera governamental a fim de sanar ações danosas ao Estado pela falta de perícia nas condutas administrativas.

A Plenária Extraordinária contou ainda com a apresentação do escopo da nova fase do Programa de Capacitação e Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e da reformulação do Programa de Certificação Profissional, projetos expostos pelo conselheiro Adm. Mauro Kreuz, diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP).

Os trabalhos do Sistema CFA/CRAs em Natal continuam amanhã com a Assembleia de Presidentes, as 8h30, no mesmo local. O presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, começa o dia ainda mais cedo, as 6h20, em entrevista exclusiva ao Bom Dia Rio Grande do Norte da Inter TV, afiliada da Rede Globo no estado.

 

Assessoria de Comunicação do CFA