Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / Novos Conselheiros e Diretoria do CRA-DF tomam posse

CFA

Novos Conselheiros e Diretoria do CRA-DF tomam posse

Comments
por renata 18/08/2016 08h24

Na noite de terça-feira, 26 de fevereiro, aconteceu a posse dos novos Conselheiros e da Diretoria do CRA-DF. O evento foi realizado no Instituto Chico Mendes, no Sudoeste e contou com a participação de vários administradores, o presidente do grupo Alô Brasília, Hélio Queiroz, estava presente, assim como o Administrador do Sudoeste, Nilo Cerqueira, entre outras autoridades.

O Adm. Eraldo Ricardo, diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA-DF, formava a mesa junto com Tadeu Filippelli (Vice-governador do DF), Roney Nemer (Deputado Distrital), Wilmar Lacerda (Secretário de Estado de Administração Pública do DF), Adm. Carlos Alberto (Presidente CRA-DF) e Adm. Sebastião de Melo (Presidente CFA-DF). O Adm. Eraldo Ricardo, contou que a proximidade com o Conselho surgiu desde os tempos da faculdade, quando era diretor regional da sua Universidade e já lutava para a valorização de sua profissão.

Assunto presente em todos os discursos foi o de que o lugar do administrador é na gestão das empresas. No caso da saúde, o Secretário de Estado fez questão de falar sobre a importância do administrador em cargos de gestão. “Não é somente a falta de médicos, enfermeiros, de técnicos que incomoda, é também a falta de profissionais de administração na gestão para colocar o médico, o enfermeiro e o técnico no seu lugar e assim, fazer com que a gente tenha um atendimento mais qualificado na saúde pública do Distrito Federal”. Wilmar Lacerda ainda recebeu uma homenagem com uma faixa de reconhecimento pelo seu esforço para chamar mais Administradores para os concursos públicos.

Momento importante na solenidade foi o pedido de uma participação maior por parte dos administradores. O Adm. Jairo Brandizzi lembrou os canais que os interessados têm, como as redes sociais e a própria ouvidoria que estão a serviço do administrador. O vice-governador do DF reforçou que a participação de todos é muito importante e se declarou suspeito para falar sobre os administradores já que foi sua 3ª graduação. “Não fiz administração em busca de um diploma, eu fiz pelo caminho que a vida mostrou. Hoje o mercado de trabalho exige profissionais qualificados e nós devemos ser esses, ousados, motivados e que defendam a nossa categoria” finalizou Filippelli.

Uma novidade que deve, em breve, ser colocada à disposição dos administradores é um exame de ordem que está sendo criado para a área de Recursos Humanos. Sebastião Luiz de Mello, presidente do CFA, falou sobre a importância do exame de ordem, que será voluntário e vai dar uma certificação ao profissional. “Essa certificação tem prazo de validade e a cada quatro, ou cinco anos, a pessoa terá que se submeter a um novo exame, para ver se está alinhada com o momento e se agregou conhecimento”, explicou o presidente.

O presidente do CRA-DF agradeceu a presença de todos e destacou o “dever de casa” do Conselho, que é o planejamento estratégico e o Clube de Vantagens que deve ser implantado ainda esse ano.

 

Fonte: CRA-DF